Thursday, 25 de April de 2024
27 99902-4179
Geral Seus Direitos

Nome limpo neste final de ano? Saiba como!

Dr. Sérgio Garuzzi

26/11/2019 09h27
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Você está com o nome sujo na praça, ou conhece alguém nesta situação? Veja como regularizar esta situação de forma rápida e sem dor de cabeça. O Serasa esta com um Feirão de Negociação de dívidas, e descontos podem chegar ATÉ 98%!!! Este feirão envolve diversas empresas, e ocorrerá até o dia 30 deste mês. Entre no site do Serasa (https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/) e negocie diretamente.

Esta pode ser a oportunidade que você estava esperando para limpar seu nome e passar o final de ano mais tranquilo. Mas cuidado para não cometer os mesmos erros. Tenha controle financeiro! Uma dica legal é organizar suas dívidas em uma planilha todos os seus gastos e receitas, forma detalhada e tentar definir o que é gasto essencial e qual é supérfluo. Não assuma compromissos que não pode pagar. Na negociação da dívida, seja 100% verdadeiro sobre sua real situação.

Só faça acordo se puder honrá-lo. Evite novas dívidas e não empreste seu nome. Pare de fazer novas dívidas até que as atuais sejam completamente pagas. Planeje suas compras, peça desconto, negocie a forma de pagamento e prefira pagar à vista. Perceba, quando nos tornamos um mau pagador e teremos dificuldade de conseguir crediário em loja e aprovações de créditos e financiamentos, por exemplo. O legal de renegociar é que ao pagar a primeira parcela de sua renegociação, seu nome será retirado do cadastro em até cinco dias úteis, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Eventualmente, seu título de dívida pode ser protestado, devido a uma cobrança judicial. Neste caso, além do valor da dívida, você terá que pagas as custas cartorárias. Cuidado, se você fez acordo para pagar a dívida em parcelas, mas não cumpriu, seu nome poderá ser negativado novamente. Corre lá, e regularize sua situação. Aproveite e tenha um final de ano mais tranquilo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.