Durante coletiva de imprensa convocada pela oposição, na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que os senadores da oposição irão trabalhar a pauta do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
– Decidimos que a pauta do Senado será o impeachment do senhor ministro do Supremo Tribunal Alexandre de Moraes. Será a pauta que a oposição vai trabalhar nos próximos dias.
Damares comentou a motivação da decisão, que mira na destituição do magistrado da Suprema Corte.
– Foi por culpa dele que nós estamos sendo tarifados. Todas as decisões dele já estão comprovadas que violaram direitos humanos. (…) Duas idosas estão voltando para a prisão, uma de 71 anos de idade e outra de 74 anos de idade. É ou não é violação de direitos humanos? Como é que o mundo está vendo as decisões do ministro Alexandre? Nós tivemos uma mãe, uma esposa, que teve o seu salário congelado. O marido foi condenado e ele congela o salário da esposa para que os filhos não tenham alimentos. Crianças com menos de 10 anos. É ou não é violação de direitos humanos?
A senadora reforçou que haverá concentração total de energia por parte da oposição no impeachment de Moraes.
– O Senado decide que a pauta única da oposição será a votação imediata do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, para que assim possamos salvar a economia do Brasil e para que a nação possa ter aí um sossego nos próximos anos porque a culpa de tudo, com certeza, é Alexandre de Moraes e presidente Lula.