Friday, 17 de May de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Desdobramentos em João Neiva

Com Hudinho Martins

17/01/2024 09h48 Atualizada há 4 meses
Por: Hudinho Martins Fonte: diversas
Desdobramentos em João Neiva

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), denunciou o prefeito de João Neiva Paulo Sérgio (Micula) por compra de votos e lavagem de recursos. É o desdobramento de um flagrante que ocorreu ainda na eleição de 2022, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) numa abordagem encontrou no carro do prefeito na véspera da eleição daquele ano, dinheiro vivo e muitos vales-combustível. O assunto parecia ter acabado, mas em João Neiva em ano eleitoral o assunto voltou com tudo. Agora caberá a justiça decidir sobre o caso.

 

Partidos e alianças

Curiosamente no tabuleiro político existem algumas peculiaridades que só quem é amadurecido na política consegue compreender. Por exemplo; um partido pode se estar aliado de outro em uma cidade, e na cidade ao lado apoiando seu adversário. Isso é muito comum, quem fica numa saia justa e precisa fazer um malabarismo danado são os deputados tanto estadual, quanto federal que precisam transitar nas suas bases e fazer cara de paisagem quando precisa ajustar apoio a um partido que na cidade ao lado o próprio precisa “descer a borracha”. É o balé da democracia!!

 

Família real de Aracruz

O assunto nomeação de familiares em cargos públicos voltou a tona em Aracruz nos últimos dias, o caso mais emblemático ainda continua sendo o da família do próprio prefeito que encaixou na administração de alguma forma sua filha, esposa, dois sobrinhos e ainda um cunhado da filha, todos com salários acima dos 10k mensais. A somatória das despesas só com a família do prefeito vai passar de R$ 4 milhões durante todo o mandato. A justificativa é que trata-se de gente competente e qualificada para a função. Aí fica pergunta, pode até ser legal, mas é moral? Com a palavra o Sr. prefeito.

 

Vem aí o carnaval

Será que a prefeitura de Aracruz sabe disso? É que para o verão foi contratado sem licitação um trio-elétrico de forma emergencial por quase R$ 60 mil, como se ninguém soubesse que chegaria o verão. Então talvez fosse bom os vereadores ou o próprio MPES dá uma olhadinha nisso e lembrar que verão tem todo ano, e carnaval também. Ou seja, só faz emergencial para estas ocasiões se quiser mesmo né prefeito?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.