Essa semana mais um vereador de destaque deu sinais de desgaste e ameaçou deixar base de Dr. Coutinho na Câmara. Ao perceber o movimento a secretária Jeesala que é filha do prefeito, tratou de organizar a “bagunça” e conseguiu prorrogar uma trégua. Até quando vai durar o acordo de paz? Não sabemos, mas sabemos que tem mais gente querendo pular do barco.
Boa notícia: Junho sem feminicídios
O último caso registrado no Espírito Santo foi dia 29 de maio, no acumulado semestral, foram 14 feminicídios, frente a 21 ocorrências no mesmo período de 2024, o que representa uma queda de 33,3%. O dado é da Gerência do Observatório de Segurança Pública (Geosp), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que indica que o Espírito Santo soma, em 1º de julho, 32 dias sem feminicídio.
Pazolini cada vez mais no ES
O prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos), está em modo pré-campanha acelerado, nos feriados e finais de semana conhecendo e andando por diversos municípios. Sempre acompanhado do presidente de seu partido Erick Musso que recentemente deixou a secretaria de governo de Pazolini para se dedicar exclusivamente ao processo 2026.
Socorro ao futebol capixaba
Aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que prevê repasses financeiros aos Clubes de futebol do estado. Os valores vão de R$ 100 até R$ 1,5 milhões dependendo da categoria e competição do clube. Atualmente Porto Vitória e Rio Branco disputam a série D do campeonato brasileiro.