Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Convenção

Com Hudinho Martins

27/07/2022 11h01 Atualizada há 2 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Convenção

A Convenção do Republicanos no próximo domingo em Vitória promete emoções. Serão anunciados os nomes dos candidatos a estadual e federal que irão participar da corrida oficialmente. As duas chapas estão boas e com nomes que devem garantir o espaço do partido nas casas legislativas estadual e federal. Amaro Neto aparece entre os favoritos a garantir uma vaga em Brasília, já para estadual Hudson Leal, Alcântaro Filho, Luzia Toledo aparecem com boas chances de garantir uma vaga na Ales. Erick Musso presidente da Assembleia Legislativa é o pré-candidato a govenador pelo partido, além de Serginho Menegueli ex-prefeito de Colatina que é pré-candidato ao Senado. A festa promete ser das grandes.

 

Vem aí a campanha eleitoral   

Com as convenções partidárias os nomes que entrarão na disputa eleitoral para uma vaga de deputado estadual em Aracruz vão se consolidando. Lula (DC), Gúbio (Brasil35), Elizeu Costa (Rede), Kapitão (PTB), Carlúcio (Patriota), Beto Vieira (PP), Alcântaro Filho (Republicanos). Todos estão em busca de ganhar a confiança do eleitorado, porém a disputa vai se desenhando cada vez mais entre os dois últimos citados, o candidato Beto Vieira que tem o apoio do prefeito Dr. Coutinho e da máquina administrativa, e Alcântaro Filho que tem construído sua base com lideranças regionais. Nas redes a temperatura já está subindo.

 

Quem vai?

Em momentos assim quem pensa em ser candidato a vereador nas próximas eleições, precisa fazer movimentos cautelosos e bem calculados. É que um movimento errado agora pode significar perder prestígio e afundar junto com o nome que escolher. Conforme vai aquecendo a corrida, fica natural a mudança de comportamento e as vezes até de lado deste ou daquele nome, tudo para estar ao lado do possível vencedor, o que significa apoio de um vencedor a frente.

 

Pesquisas

Por mais que tentem justificar em razão de métodos, formas e mais um monte de desculpas, cada vez mais as pesquisas eleitorais estão caindo em descrédito com o eleitorado. A desconexão com as ruas parecem ficar cada vez mais evidentes. Aí surgem espaços para todo tipo de crítica. Para piorar não é novidade que alguns institutos apostem e errem feio como já ocorreu. Já existem projetos que visam a proibição de divulgação de pesquisas ao público, justamente para evitar o balcão de negócios que tenta influenciar a decisão do eleitor a qualquer custo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.