Saturday, 20 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Ele disfarça, mas está construindo para ser o candidato de Lula no ES

Com Hudinho Martins

08/06/2022 09h48
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Ele disfarça, mas está construindo para ser o candidato de Lula no ES

O palanque do atual governador Renato Casagrande (PSB) que deverá disputar a reeleição, está cada vez mais alinhado com a esquerda. Essa semana o presidente do PCdoB Neto Barros declarou apoio ao socialista e acredita que Casagrande deve fazer palanque para Lula. Ainda ontem (07) após uma longa conversa fechada com a cúpula do PT capixaba na noite de segunda, Casagrande iria a Brasília para mais uma conversa com caciques do PT nacional que pretende selar a aliança entre o PSB e o PT aqui no ES garantido a saída do senador Fabiano Contarato do páreo e assumindo definitivamente o posto de aliado de Lula para as próximas eleições de outubro. Para isso, o PT não abre mão de colocar o vice na chapa.

 

Testando a força

Apesar das aparências, quem circula nos bastidores da prefeitura de Aracruz sabe que quando o assunto é eleição de outubro a chapa está esquentando e feio. Após o prefeito Dr. Coutinho anunciar apoio ao vice-prefeito Beto Vieira (PP), muita gente está preocupada com os possíveis arranjos que isso pode levar. A verdade é que Beto é um ilustre desconhecido fora de Aracruz, e não conseguiu vencer a reeleição nem de vereador em seu reduto, com isso qualquer analista político levando em conta o desgaste da máquina pública e o racha com o presidente da Câmara Lula (DC), sabe que esse projeto tem tudo para ser apenas um ensaio para 2024.

 

Panela de pressão

Com a recente saída de mais três secretários da PMA a pressão só aumenta e a insatisfação daqueles que ajudaram a “carregar o piano” também. Os excluídos se sentem desprestigiado e apuramos que já tem gente querendo só uma chance para abrir o bico e levar frente muitas informações que circulam somente na cúpula. O fato é; estamos falando de incompetência ou de politicagem mesmo?

 

Antecipação da eleição na Câmara em Aracruz

De acordo com bastidores da Câmara, está sendo gestado a possibilidade da antecipação da eleição para a nova mesa diretora que irá assumir no próximo ano. Com isso, o clima está ficando mais quente por lá. Várias câmaras já adotaram a metodologia para dar mais previsibilidade ao próximo ano legislativo. De acordo com nossa apuração a eleição que inicialmente deveria acontecer em dezembro, pode ocorrer já em julho. A conferir.

 

Major Wallace vem aí...

Destaque na última eleição municipal, Major Wallace trocou de partido deve entrar na disputa de outubro, desta vez para a Câmara em Brasília. Ele é pré-candidato do Patriota a deputado federal. O Patriota é um dos partidos que já declarou apoio a pré-candidatura ao governo do presidente da Assembleia Erick Musso (Republicanos). Segundo o Major Wallace, Aracruz tem condições de eleger um federal do município, o que nunca aconteceu em 133 anos de República. A aposta é em um sentimento de regionalidade e identificação com os problemas locais. Para Wallace já está na hora de Aracruz ter seu próprio federal.

 

Saúde de João Neiva abre processo seletivo

A Secretaria de Saúde divulgou edital para as inscrições do Processo Seletivo Simplificado com vistas à contratação imediata e cadastro de reserva, em caráter temporário, para vários cargos. Há oportunidades para: assistente social I, contador, farmacêutico, fonoaudiólogo, motorista de ambulância, motorista de veículos leves e pesados, psicólogo I, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional. O edital também contempla profissionais para o Programa de Estratégia de Saúde e Família (ESF): atendente de consultório dentário, cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, médico e técnico de enfermagem. As inscrições serão de forma presencial, de 09 a 15 de junho, das 08h às 10h30, e de 13 às 16h, na Semsa, localizada na Rua Plácido Vassolo, nº 48, 2º pavimento, Centro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.