Saturday, 20 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Vem racha por aí...

Com Hudinho Martins

01/06/2022 09h34 Atualizada há 2 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Vem racha por aí...

O vereador e presidente da Câmara de Aracruz Lula (DC) que tanto fez em nome de uma aliança, acomodou os aliados de Coutinho (PP) nos melhores cargos da Câmara foi mesmo preterido na escolha do prefeito para disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro. O vice Beto Vieira do partido do prefeito foi alçado oficialmente ao posto. Isso deixa claro uma coisa, nunca houve aliança entre eles, apenas uma conveniência onde ambas as partes visaram seus objetivos, mas parece que nessa Lula entregou mais e recebeu menos. Agora é saber se o casamento vai continuar, ou se chega ao fim, e Lula usa seus cargos para fazer novas alianças em torno de seu projeto. A conferir.

 

Mais um presentinho para o povo

Enquanto o prefeito e aliados anunciaram Beto Vieira como o nome da administração para a disputa de outubro nas eleições, um anúncio de novo aumento na tarifa de água também ocorreu sem tanto alarde e vai chegar nos próximo dias, desta vez 11,92% serão acrescidos na conta do talão de água do consumidor. Ou seja, é “bondade atrás de bondade” para o aracruzense pagar. Parece até zueira, mas não é; como assim gente?. Haja cora... ou melhor, haja bolso!

 

Engajamento

O advogado e ex-presidente da Câmara Alcântaro Filho está apoiando a movimentação do Conspar (Conselho Popular de Aracruz) que entregou a prefeitura um abaixo assinado de mais de 10 mil assinaturas em parceria com o Pro-Voc Aracruz fazendo reivindicações sobre a famigerada Taxa de Lixo, que por sua vez foi adiada mais uma vez pela administração. Segundo Alcântaro, já que não querem reduzir, o melhor caminho é a PMA subsidiar parte do valor e aliviar para o cidadão. Ele disse que há legalidade para que isso aconteça como em outros seguimentos onde o poder público ajuda custear o serviço como no transporte público por exemplo.

 

Aberração não!! Esquentou em...

O clima esquentou entre as duas vereadoras de Aracruz na última sessão desta segunda-feira (30). É que Adriana Guimarães (Republicanos) destacou a exoneração do então secretário de esportes Coqui que teria caído por irregularidades que foram apontadas pela vereadora e comprovadas pela administração, o que acabou culminando na saída do chefe da pasta. Etienne Coutinho (Cidadania) não gostou e partiu para o ataque, em sua fala chamou a atitude de Adriana de “aberração” já que segundo a vereadora, pedir exoneração de secretários seria uma interferência no outro poder. Ela usou ainda a constituição para referendar seu posicionamento. Adriana subiu o tom e devolveu a fala dizendo que aberração era a vereadora não conhecer a Lei Orgânica Municipal e o regimento interno da Câmara que preveem tal situação, e que caso a Constituição de 88 fosse o único regramento ser seguido, então não fazia sentido ter Lei Orgânica nem regimento. O que vem mais por aí?

 

Seminário na Ales

Nesta sexta-feira 03 às 14h, vai acontecer no auditório da Assembleia Legislativa um seminário que vai tratar das perspectivas e oportunidades do Espírito Santo para o futuro. O evento contará com palestrantes que dominam o tema como os professores Dr. Rodrigo Medeiros, Dr. Ednilson Felipe e Drª Erika Leal. O presidente da Assembleia e pré-candidato ao governo do ES Erick Musso teve presença confirmada no evento que deve movimentar os bastidores da política capixaba. O evento será aberto ao público.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.