Wednesday, 24 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Obra na Câmara de quase 3 milhões vai parar de vez

Com Hudinho Martins

25/05/2022 09h52
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Obra na Câmara de quase 3 milhões vai parar de vez

A questionada obra de reforma da Câmara de Aracruz anunciada por quase 3 milhões de reais deve parar de vez. Pouca coisa se viu e na prática e quase nada foi feito. Conforme apuração desta coluna, uma divergência entre os donos da empresa estaria entre as razões. O detalhe é que por se tratar de uma adesão de Ata agora a Casa não poderá convocar a segunda colocada o que seria normal em caso de uma licitação. Mas quanto já teria sido pago do valor contratado? Com a palavra o presidente da Câmara vereador Lula (DC). A população tem total interesse neste imbróglio.

 

Identificados nas pautas

O único vereador que optou por não fazer aliança com o prefeito Dr. Coutinho (PP), e tem sido uma espécie de “João Batista a voz que clama no deserto da Câmara” esteve reunido para um café com Alcântaro Filho que deverá mesmo disputar a eleição de deputado estadual. Roberto tem feito muitas reuniões nas comunidades e sua atuação tem merecido destaque no parlamento. Já Alcântaro tem intensificado encontro com lideranças e feito movimentos típicos de quem vai mesmo para disputa. Vamos ver!

 

Cenário

A saída de João Doria da disputa presidencial dá o tom de como é difícil se viabilizar para uma disputa deste tamanho. O mercado político não aceita erros, e Doria assim como Sérgio Moro cometeram erros que aos olhos dos eleitores são imperdoáveis, mas pior que isso, traidores não tem espaço entre os caciques da política. #Fica a dica

 

Cenário 2

O pré-candidato ao governo do ES Manato não estaria gostando nada das movimentações de bastidores que apontam para uma eventual retirada de seu nome da disputa por Brasília. O problema é que o Republicanos partido do também pré-candidato ao governo Erick Musso está se mexendo bem e construindo em torno do nome do deputado para consolidar o projeto rumo ao Palácio Anchieta. Os trunfos são: Tarcísio de Freitas, Damares, Geral Mourão que são estrelas da sigla em nível nacional, e neste caso, fica difícil dizer que o Republicanos não tem a digital do presidente Bolsonaro. Magno Malta que é muito próximo desta turma deu uma mergulhada no tema para não tumultuar ainda mais. Reuniões e mais reuniões estão acontecendo a todo tempo para costurar da melhor forma um possível alinhamento com o PL capixaba e fortalecer tudo em um projeto só. Será?

 

Um novo tempo

O ex-prefeito de Ibiraçu Duda Zanotti, Vertinho Tonon e o novo presidente da Câmara de Ibiraçu Breno do Salão estiveram presentes no evento do Republicanos em Vitória que marcou mais um passo no processo eleitoral de 2022. Os três disseram que quando o assunto é governo estadual em Ibiraçu o trabalho será forte para eleger o atual presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.