Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Já está em vigor

Dr. Coutinho aprova e sanciona Lei do Ticket para vereadores

A movimentação foi rápida e com a benção do prefeito a lei já está em vigor em Aracruz.

29/04/2022 09h18
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Prefeito de Aracruz Dr. Coutinho sancionou a Lei que garante ticket alimentação aos vereadores.
Prefeito de Aracruz Dr. Coutinho sancionou a Lei que garante ticket alimentação aos vereadores.

Um dia após a aprovação na Câmara de Aracruz da Lei que garante o valor de quase R$ 700,00 como auxílio Ticket Alimentação para os vereadores, o prefeito da cidade Dr. Coutinho (PP) já sancionou e está em vigor a mesma. Uma agilidade que impressiona até os mais críticos quanto a tradicional morosidade para tramitações diversas no poder público.

O novo benefício aprovado pela maioria dos votos em plenário está gerando mais uma repercussão negativa para o já desgastado Poder Legislativo aracruzense. Apenas seis dos dezessete vereadores votaram contra o recebimento do benefício.

Após a conclusão pelo menos quatro dos seis já se manifestaram e estão encaminhando ao Mesa Diretora da Câmara o documento renunciando o direito ao Ticket Alimentação. Roberto Rangel (Podemos), Paim (Republicanos), Vilson Jaguareté (PT), Tião Cornélio (Republicanos). Léo Pereira (União Brasil) e Etienne Coutinho (Cidadania) apesar de também votarem contra, ainda não se manifestaram se vão ou não aceitar o benefício.

Já os outros onze vereadores que votaram a favor do Projeto de Lei, passarão a receber o benefício no valor de R$ 692,50 a partir do próximo mês. Adriana Guimarães (Republicanos), Alexandre Manhães (Republicanos), André Carlesso (PP), Artêmio Rossoni (PSB), Bibi Rossato (União Brasil), Carlinhos Mathias (Agir 36), Carlito Candin (Solidariedade), Cecéu do Morabá (Agir 36), Jean Pedrini (Cidadania), Marcelo Nena (PSD), Lula (DC) como presidente só votaria em caso de empate, mas pautou e é favorável a matéria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.