Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Eleições 2022

PT decide adiar o lançamento da pré-candidatura de Lula

Partido definiu o dia 7 de maio como a nova data do evento

12/04/2022 08h22
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Ex-presidente Lula do PT.
Ex-presidente Lula do PT.

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu adiar a data em que ocorreria o evento do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência. O anúncio estava marcado para ocorrer no dia 30 de abril, mas a sigla decidiu que ele só ocorrerá em 7 de maio.

O adiamento ocorre após uma pedido feito pelo PSOL, que pretende formar uma coligação com a Rede Sustentabilidade e ingressar na aliança em torno do nome de Lula. O congresso do PSOL está marcado para o dia 30 de abril, o que iria impedir a participação de Lula.

Além disso, o PT pretende incluir no evento todos os seus partidos aliados.

O evento de lançamento da pré-candidatura de Lula irá ocorrer em São Paulo. Ao portal Uol, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), falou sobre a nova data.

– Dia 30 é o encontro nacional do PSOL e a finalização do encontro do PSB. Conversaram conosco para ver a possibilidade de mudança e concordamos – disse.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.