Thursday, 25 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Ainda não

Com Hudinho Martins

30/03/2022 12h47
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Ainda não

O nome do candidato que irá entrar oficialmente na disputa para o cargo de deputado estadual com o apoio do prefeito Dr. Coutinho (PP) ainda não foi cravado. Algumas reuniões já aconteceram e os dois principais nomes ainda continuam em uma disputa interna para saber que vai levar a bênção e o apoio da máquina pública aracruzense. O presidente da Câmara vereador Lula (DC) e o vice prefeito Beto Vieira (PP), ontem à noite mais uma rodada de conversas para a definição aconteceu, mas nada foi decidido, é que Lula estaria disposto inclusive a trocar de partido, neste caso ir para o PP, já que uma das partes do acordo é que o nome teria de ser deste partido em razão da aliança já existente. Beto tem a preferência dos vereadores da base do prefeito na Câmara, mas existem acordos com nomes como Givaldo Vieira (PSB) já apalavrado com Lula, que vão precisar de palanque na cidade e isso pesa nessa conta, afinal ele mandou o dinheiro das importantes ciclovias e sinalização da cidade recentemente.

 

Sendo assim...

Com a indefinição de quem seria o nome apadrinhado pela atual administração, os vereadores estão se movimentando e há conversas de que se o nome não for o do vice-prefeito, os acordos já feitos com o prefeito perderiam a validade. Xiiiii... isso está cheirando treta das grandes em, vamos aguardar!

 

Outro detalhe

O presidente da Câmara vereador Lula vai ter até sexta para conseguir sua liberação do partido sem sofrer consequências como a perda de seu mandato por sair da sigla fora do tempo, mas isso é possível em um acordo de cavalheiros. Agora o problema vai ser fazer este esforço todo e no final ainda ter que resignar-se a condição de apoiador do projeto Beto Vieira. Aí seria um problema, pois Lula foi fiel e encheu a Câmara de cargos do prefeito inclusive o mais recente deles um sobrinho de Coutinho, apostando que isso bastaria para manter a aliança em torno de seu nome. Para os vereadores isso é quase certo. Seria o fim do “casamento?” O Diário oficial vai nos contar em breve.  

 

Republicanos grandão

O Republicanos no plano nacional deu um salto enorme e se tornou uma potência ainda maior se fortalecendo com a aliança para continuar na base do presidente Jair Bolsonaro (PL). As recentes filiações do vice presidente da república General Hamilton Mourão, dos ministros Tarcísio de Freitas avaliado como um dos mais eficientes do governo, e da ministra Damares Alves que tem feito um grande trabalho em favor de mulheres e famílias, mostra que o partido está se preparando para ocupar espaços importantes nas próximas eleições, inclusive o governo de SP.

 

Republicanos capixaba grandão

Já em terras capixabas o partido que se tornou um dos maiores, já que conseguiu eleger dez prefeitos nas últimas eleições municipais, está indo forte para a disputa. Além dos já conhecidos nomes como do ex-prefeito de Colatina Serginho Menegueli, do apresentador e deputado federal Amaro Neto, a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso está tirando o sono do governo Casagrande que está em busca de uma reeleição. Para disputa de deputado estadual o Republicanos estaria montando uma chapa de causar inveja em outras siglas, a questão do momento é; quem vai ser o nome da região de Aracruz que irá receber o apoio do partido na disputa?

 

Fim das dúvidas

Com o fim da janela partidária no próximo sábado, muitas dúvidas serão desfeitas naturalmente. Seja por filiação de nomes nos partidos o que deixaria claramente as intenções, ou seja pelas famosa desincompatibilização dos cargos de chefia que precisam ocorrer igualmente nesta mesma data. Daí é só ficar de olho em nomes que pretendem ou já ventilaram participar da disputa se vão mesmo sair de suas funções, ou se estavam simplesmente blefando.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.