Thursday, 25 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

E ninguém fala nada

Com Hudinho Martins

23/02/2022 08h20
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
E ninguém fala nada

Na sessão da Câmara dos vereadores de Aracruz da última segunda-feira (21), chamou atenção o silêncio dos parlamentares em relação a operação “Patrícios” do Gaeco que aconteceu em Aracruz na semana passada. A investigação é sobre o contrato da prefeitura com a empresa de lixo SA Ambiental. Principalmente porque o MPES informou que as investigações seguem até os dias atuais, já que a empresa atua e tem recebido algumas críticas quanto a qualidade do serviço. Porque ninguém quis mencionar a operação que chegou a conduzir o ex-prefeito Jones (SDD) e o ex-secretário Luiz Fernando para prestarem depoimento? Vai vendo!

 

Conto de fadas

Curiosamente quem esteve presente na Câmara na última segunda-feira, foi o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania), ele esteve acompanhado de alguns secretários e assistiu todos os trabalhos dos parlamentares. Ao ver a sessão caso alguém esteja desavisado, parecia que se tratava de outra cidade principalmente pela chuva de elogios e confetes que os vereadores jogavam sobre a administração, tudo parece uma beleza. Uma rápida passagem pelas redes sociais e pelas ruas de alguns bairros de Aracruz e a gente percebe que o discurso não condiz muito com a realidade vivida pela população. É bolha que fala né?

 

Realidade 1

O prefeito foi a Câmara levar um Projeto de Lei onde vai subsidiar uma parte do valor das passagens dos ônibus que circulam em Aracruz, na prática vai repassar uma grana para a Expresso e Cordial. A justificativa é evitar um novo aumento, mas na verdade com tanta reclamação na falta de qualidade da prestação do serviço por estas empresas, o debate deveria ser o quanto a prefeitura vai cobrar delas em multas ou penalidades por deixarem o povo sofrer. São ônibus lotados, velhos, atrasados, dentre outras reclamações. Existem linhas que foram retiradas em razão da pandemia e até hoje, dois anos após ainda não retornaram, deixando a vida de quem precisa muito difícil. Falta de reclamação do povo que não é.

 

A realidade 2

Os moradores de Mar Azul estão indignados com tanto descaso com a comunidade por parte da prefeitura de Aracruz. O presidente da Associação de Moradores Oscar Nascimento o Neno, disse que há um completo abandono como a comunidade, problemas com transporte escolar, com a educação das crianças, já que fecharam a única escola da localidade obrigando os alunos a irem para outras localidades como Coqueiral ou Sauê que ficam distantes, ruas sem pavimentação e intransitáveis. A praça do bairro é o retrato do abandono, matos tomam conta do local e a manutenção não é feita a um bom tempo.

 

Mais um fôlego

A audiência da justiça eleitoral que estava marcada para essa segunda-feira 21 e iria julgar o caso do vereador de João Neiva Lucas Recla do PSL e outros, por supostamente interferirem no processo eleitoral com candidaturas laranjas favorecendo suas chapas, foi adiada para próximo dia 14 de março. O motivo, um dos envolvidos apresentou um atestado médico e não pode participar.

 

Sinais trocados 1

Casagrande andou se engraçando para a possibilidade de fazer uma aliança com o vice do PP do seu secretário Marcus Vicente, a chegada de um importante aliado o deputado federal Da Vitória deixa tudo mais fácil, o problema é que neste mesmo que PP que pertence a base de Bolsonaro no plano nacional, tem Evair de Melo e o próprio Da Vitória que são considerados “bolsonaristas”. Além deles, Gilson Daniel corre por fora e caso Moro não seja candidato vai brigar por essa vaga. Mas ao renegar de certa forma a aliança com o PT em alguns comentários recentes, o governador despertou a “ira” dos vermelhos e eles anunciaram a pré-candidatura do senador Contarato ao Palácio Anchieta. Mas veja como tudo não passa de fumaça política, ontem mesmo estavam reunidos Márcio França liderança do PSB de Casagrande e ex-governador de SP, Geraldo Alckimin que namora a vaga de vice na chapa Lula, e o próprio ex-presidente Lula do PT, na pauta uma aliança nacional dos partidos para garantir forças.

 

Sinais trocados 2

Não é novidade para ninguém que Magno Malta não queria a filiação de Manato ao PL capixaba, o candidatíssimo a senador informou diversas vezes que não havia mais espaço na legenda para abrigar alguém tão complicado como o ex-deputado federal que busca ser candidato ao Palácio Anchieta. Mas algo aconteceu nos bastidores que fez Malta mudar de ideia, com uma fisionomia um tanto quanto desconfortável ele participou como presidente da sigla no ES do ato de filiação de Manato ao PL. Mas curiosamente, apesar de muita empolgação por parte de aliados do pré-candidato ao governo, não houve nenhuma manifestação por parte do presidente Jair Bolsonaro. E aí?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.