Domingo, 16 de Janeiro de 2022
27 99902-4179
Cidades Linhares

Nível do rio Doce pode alcançar marca de 5,15 metros e famílias são acolhidas

A tendência é de que o volume do rio aumente mais devido à incidência de chuvas sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais.

12/01/2022 08h04
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Rio Doce em Linhares está subindo seu nível.
Rio Doce em Linhares está subindo seu nível.

A Defesa Civil de Linhares emitiu novo alerta sobre o nível do rio Doce, que alcançaria a marca de 5,15 metros até as 23 horas desta terça-feira (11). A tendência é de que o volume do rio aumente mais devido à incidência de chuvas sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, cuja vazão de água está em 5 mil metros cúbicos por segundo.

Ao menos nove famílias da comunidade do Olaria foram retiradas de suas residências e abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição. As 26 pessoas, sendo 18 adultos e oito crianças, são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, elas recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

No momento, duas famílias do Olaria – totalizando quatro adultos e uma criança – estão desalojadas e se encontram na casa de parentes.

Prontidão

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de inundações; monitora toda a evolução no nível do Rio Doce, além de acompanhar os boletins meteorológicos emitidos pelos órgãos climáticos.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.