Tuesday, 23 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Erick Musso convidado de honra

Com Hudinho Martins

27/10/2021 08h35
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Erick Musso convidado de honra

O presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos), participou ontem a noite da abertura do 8º Congresso Brasileiro Médico Jurídico. Musso é o presidente de honra do evento com destaque para participar dos debates em torno do tema que receberá autoridades de todo país para nas áreas do Direito e da Saúde. São gestores, médicos e convidados além de palestrantes diversos. O sucesso do evento está garantido, pois contará com os mais destacados agentes públicos, especialistas e juristas, que vão aprofundar e enriquecer os debates e trazer mais lucidez sobre a complexidade desse momento. Falou Erick Musso.

 

Um feliz natal com vistas a eleição!

O Governo do Estado anunciou que os salários dos professores da Rede Estadual deverão receber um aumento de até 25%, ou seja, algo em torno de R$ 500,00 em média, e o melhor, o valor será retroativo a janeiro de 2021, isso significa pelo menos R$ 5 mil na conta deles. O projeto já foi encaminhado para Assembleia votar, o que deve ocorrer em breve. Já os professores das Redes Municipais devem se contentar apenas com um abraço e um aperto de mão e agradecer se os salários forem pagos em dia, porque dinheiro nos cofres municipais é coisa bem difícil.

 

Evidências de que a segurança no ES vai mal

Em uma inspeção feita pelo comando da Polícia Militar nas Delegacias da Grande Vitória para avaliar as condições físicas e capacidade de proporcionar dignidades aos policiais militares que precisam dioturnamente comparecerem aos plantões. Dentre as queixas apresentadas em um relatório estão; salas minúsculas e sem ventilação, falta de iluminação, computadores ruins e lerdos, isso quando funcionam, e acreditem falta até banheiro para os militares que precisam fazer suas necessidades no mesmo cubículo dos meliantes que são levados por eles colocando em risco suas vidas, com diz o relato. Bom mesmo seria que essa apuração fosse feita nas mais diversas delegacias do Estado, aí sim iriam encontrar umas mazelas bem esquisitas. Fica a dica!

 

Só não vê quem não quer

Os nomes que circulam nos bastidores para a disputa eleitoral regional para o ano que vem para as vagas de deputado estadual, estão cada vez mais claros. Desidratação, essa é a palavra muito comum em um processo eleitoral, quanto mais perto da disputa aqueles que só colocaram seus nomes para dar uma valorizada no passe vão se apagando, vão restando apenas os nomes que reúnem mais capacidade para o enfrentamento, até porque, uma campanha nunca é fácil, sem apoio e sem dinheiro ninguém costuma chegar muito longe.

 

Hora de avaliar

Com a aproximação do fim do 1º ano da legislatura que começou em janeiro passado, está na hora de começar a fazer um balanço e saber a que veio os eleitos tanto para vereadores, quanto para prefeitos. A pandemia certamente prejudicou parte da evolução de muitos pontos, porém, foi a mesma pandemia que permitiu que recursos chegassem aos cofres das cidades e tirando muitos prefeitos do afogo. Até porque a festa das calamidades públicas foram a tônica por aí, isso significa regras mais frouxas para contratações principalmente as relacionadas a saúde. Em breve vamos apontar alguns dados relevantes, fiquem ligados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.