Tuesday, 23 de April de 2024
27 99902-4179
Cidades Descaso

Pronto Socorro de Fundão “pede socorro”

Com imagens e um desabafo nas redes sociais moradores relataram os diversos problemas na local.

19/10/2021 15h41 Atualizada há 3 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Situação do Pronto Socorro em Fundão.
Situação do Pronto Socorro em Fundão.

Os moradores e Fundão estão bem insatisfeitos com a atual administração, são vários problemas relatados nas redes sociais que se tornaram um ponto de desabafo para a população.

Mas o problema que ganhou mais uma vez a manchete, é o estado crítico em que se encontra o Pronto Socorro de Fundão, um local que recebe pacientes em busca de apoio e ajuda está com aparência de abandono pela gestão do prefeito Gil (PSB). Ele ganhou a última eleição com um discurso de que faria uma gestão moderna e eficiente, mas não é isso que estamos vendo, desabafou uma fonte.

Nas imagens é possível ver que o bebedouro de água está apoiado por blocos retirados de calçamento de rua, outra imagem mostra o canto da parede totalmente deteriorado com mofos e descascando, o que pode piorar a situação de quem busca por um ambiente em busca de saúde.  

Sobre a situação do Pronto Socorro questionamos a Prefeitura, que nos respondeu que a atual administração da Secretaria Municipal de Saúde, ao assumir a gestão, tomou ciência do estado em que o Pronto Socorro de Fundão se encontrava desde a administração passada.

A assessoria também disse que de imediato foi realizado o levantamento dos materiais necessários que se encontram hoje em procedimento licitatório. Porém não mencionou prazos para que isso ocorra.

Rodovia fechada

Desde a tarde desta segunda-feira (18), moradores interditaram a rodovia ES 264 que liga a Sede de Fundão a região de Praia Grande no litoral capixaba. Na manhã desta terça-feira os moradores bloquearam a passagem totalmente com a derrubada em uma grande árvore na via.

Ruas escuras, esburacadas e sem nenhuma pavimentação estão entre os questionamentos dos moradores, a segurança também é outro ponto apontado como crítico pelos habitantes de Fundão.

Sem diálogo

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde de hoje, uma comissão de moradores da localidade de Piranema foi até a prefeitura acompanhada por dois vereadores Janderson Luiz (Podemos) e Sônia Lusia (Patriota), mas o prefeito não os atendeu alegando que não queria a participação de parlamentares na conversa.

Atualização

No começo da noite a assessoria da PMF entrou em contato com nossa reportagem para manifestar posição sobre os fatos relacionados ao fechamento da Rodovia.

O prefeito Gil recebeu ontem (18) e hoje (19) alguns moradores de Piranema para esclarecer os questionamentos em relação a recuperação da ponte. O projeto executado pela administração passada foi de uma ponte de 10 metros, aterrando o rio que tem cerca de 20 metros de largura. Esse estreitamento do rio foi o motivo do desabamento da ponte.

A Secretaria Municipal de Obras já está fazendo licitação de projeto para nova ponte no local, com as dimensões corretas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.