Tuesday, 08 de July de 2025
27 99902-4179
Política Política

João Coser derrota Jack Rocha e volta a comandar o PT no Espírito Santo

Coser obteve 4.027 votos contra 3.102 de Jack Rocha no Processo de Eleição Direta (PED), que mobilizou petistas de todo o país para a escolha de dirigentes nos níveis nacional, estadual e municipal.

08/07/2025 09h21
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Deputado estadual João Coser venceu a eleição para comandar o PT capixaba.
Deputado estadual João Coser venceu a eleição para comandar o PT capixaba.

Após seis anos afastado da presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual João Coser foi eleito novamente para liderar a sigla no Espírito Santo. Ele venceu a deputada federal Jack Rocha, atual presidente do partido no estado, em eleição interna realizada no último domingo (6).

Coser obteve 4.027 votos contra 3.102 de Jack Rocha no Processo de Eleição Direta (PED), que mobilizou petistas de todo o país para a escolha de dirigentes nos níveis nacional, estadual e municipal. No Espírito Santo, a apuração manual dos votos em cédulas começou às 17h do domingo e foi concluída apenas na noite de segunda-feira (7).

Além da vitória pessoal de João Coser, a chapa que ele liderou, intitulada "A estrela tem que brilhar", também saiu vitoriosa, com 3.736 votos. A chapa de Jack Rocha, "Construindo um novo Brasil", recebeu 2.671 votos, enquanto a terceira chapa, "Resistir e lutar nas ruas e nas redes", obteve 354 votos.

Com o resultado, o novo diretório estadual será formado de maneira proporcional à votação de cada chapa.

João Coser já presidiu o PT-ES por três mandatos anteriores e agora retorna ao cargo com a missão de fortalecer o partido no estado, especialmente de olho nas eleições municipais de 2026.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.