Terça, 26 de Outubro de 2021
27 99902-4179
Cidades João Neiva

Saiba como participar do Programa Criança Feliz

O programa também tem um olhar especial para as gestantes.

01/10/2021 09h15
Por: Redação O Diário Fonte: PMJN
Programa Criança Feliz
Programa Criança Feliz

Aumentar a criatividade infantil e fortalecer vínculos. Esses são os principais objetivos do Programa Criança Feliz, que atende a 47 famílias na cidade, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtades) da Prefeitura de João Neiva.

As famílias cadastradas recebem uma visita semanal de funcionárias do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). As profissionais orientam como as famílias podem desenvolver atividades lúdicas com as crianças, aumentando assim, o potencial criativo dos pequenos e fortalecendo vínculos familiares.

O programa também tem um olhar especial para as gestantes. No caso das futuras mamães, elas recebem a visita das profissionais do CRAS uma vez por mês. É um momento para conversar e preparar a gestante sobre os cuidados necessários com o bebê.

Podem participar do Programa Criança Feliz, famílias com crianças de zero a três anos. Para crianças com algum tipo de deficiência, o programa é ampliado para até seis anos de idade. O CRAS é o setor responsável em fazer o cadastramento das famílias interessadas.

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016 e conta com a participação dos estados e municípios para o desenvolvimento das ações. No Espírito Santo, a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setades) é a responsável pelo direcionamento estadual do programa, cabendo ao municípios a implantação das atividades de acordo com as orientações recebidas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.