As férias escolares chegaram, mas na capital, a diversão e o aprendizado continuam a todo vapor! A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cultura (Semc), prepara uma programação imperdível para a garotada durante a próxima semana, de 14 a 18 de julho: é a "Colônia de Férias Cultural".
Pais e responsáveis poderão ficar tranqüilos. Enquanto as crianças descansam da rotina da escola, elas vão se divertir e aprender em espaços culturais super acolhedores, com uma equipe dedicada e cheia de zelo para receber cada participante.
A "Colônia de Férias Cultural" será realizada simultaneamente em diversos espaços da Semc: Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, Casa Porto das Artes Plásticas e Circuito Cultural de Vitória.
Ao todo serão 445 vagas para crianças e jovens de diferentes idades (a partir de 5 anos), com atividades que vão desde oficinas de teatro, dança, música, pintura, ilustração, literatura, cinema, circo e até criação de brinquedos.
"A 'Colônia de Férias Cultural' é uma iniciativa essencial para que nossas crianças possam aproveitar o período de recesso escolar de forma produtiva, criativa e saudável. Além de oferecer momentos de lazer, essas atividades promovem o contato com diferentes linguagens artísticas, fortalecendo o vínculo dos jovens com a cultura local. Nossa equipe está preparada para receber todos com muito carinho e cuidado, garantindo um ambiente seguro e acolhedor. Investir na formação cultural dos nossos pequenos é investir no futuro de Vitória, e é um orgulho da Secretaria de Cultura proporcionar essa experiência tão enriquecedora para famílias da nossa cidade", declarou o secretário, Edu Henning.
Cada espaço preparou uma programação especial para garantir momentos de lazer, criatividade e aprendizado em ambientes seguros e preparados.
Na Fafi, as crianças poderão participar de oficinas de teatro, música e dança e terminar a semana com um show de talentos para mostrar tudo que aprenderam. Enquanto isso, na Biblioteca Municipal, a garotada vai se encantar com contação de histórias, oficinas de origami, desenho e até bonecas Abayomi. Já a Casa Porto oferece oficinas de pintura a óleo e aquarela criativa, para os pequenos artistas soltarem a imaginação.