Wednesday, 24 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Na Câmara é "entre amigos"

Com Hudinho Martins

21/07/2021 10h30
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Na Câmara é

Mais uma na conta do presidente da Câmara de Aracruz Lula (DC), desta vez ele nomeou em um cargo da presidência com um salário bem interessante, mais um de seus aliados, o ex-vereador Renatinho do Detran, houve um desconforto entre servidores da Casa, pois a tal nomeação recebeu um bônus que deixou o salário ainda melhor em relação aos colegas. Ou seja, Renatinho é mais um que entra naquela conta de aliados favorecidos pelo bom amigo Lula na presidência. Já o dinheiro da vacina ninguém fala nada...

 

Arapuca armada

As forças políticas do sistema não param de se mexer para desestabilizar o atual governo. Em conluio com grande parte da mídia que amarga a perda de verbas públicas cortadas pelo presidente Bolsonaro, velhas práticas como divulgação de pesquisas, CPI que muda de tema de acordo com os ventos, e agora por último a aprovação de um Fundo Eleitoral da ordem de R$ 5,7 bilhões para os partidos fazerem suas campanhas. O plano é o seguinte, Bolsonaro precisa de apoio principalmente no Congresso Nacional para aprovação de matérias relevantes como privatizações, reformas etc... Então eles embutiram na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de maior relevância e que certamente teria aprovação da maioria um “jabuti”, justamente o item que deu o tal aumento. Com isso empurram o presidente para uma “sinuca de bico”, se ele veta cria uma indisposição com os deputados e senadores que ficarão sem sua fatia gorda para campanha, se não veta fica em mal situação com a população, Bolsonaro já anunciou que fez sua escolha, o veto pelo povo. Ainda bem!

 

De quem é a responsabilidade?

Um evento de futebol realizado neste fim de semana em Aracruz no campo do Binão, foi marcado por adversidades que chamaram atenção. A primeira situação foi uma incrível aglomeração de pessoas nas arquibancadas sem máscaras em plena pandemia. A segunda, foi a desorganização que levou a um certo tumulto no local com princípios de desentendimentos. Por último, o registro de uma arquibancada totalmente improvisada que poderia ter colocado em risco as pessoas. O detalhe, é que trata-se de uma área da prefeitura, mas aqueles fiscais que costumam andar pela cidade no comércio exigindo o cumprimento das regras sanitárias, ignoraram por completo tamanha situação. Aí eu pergunto, de quem é a responsabilidade?

 

E as aulas?

O ministro da Educação Milton Ribeiro veio a rede nacional de rádio e televisão ontem para implorar para que as aulas voltem nas escolas de todo o Brasil. A verdade é que com todo respeito que devemos aos nossos mestres e educadores, já passou da hora de assumirem seu papel de liderar o retorno de nossas crianças em definitivo para as salas de aula. Já se vai um ano e meio de improvisações e enrolações, os maiores prejudicados são as crianças e o futuro de cada uma delas, por consequentemente todo o país. Os mais simples são os mais prejudicados. Primeiro a condição era a vacinação dos professores, agora criam obstáculos para esticar o problema por pura politicagem. Nossas crianças precisam voltar as aulas normais já!

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Angélica GomesHá 3 anos Aracruz esAo invés de vcs estarem se preocupando com os jogos que acontecem na arena do binão que vai quem quer ninguém é criança todos adultos que estavam lá ! Pq não vêem no bg buraco da Gilda pra ver a situação que estamos isso a Globo não mostra fizeram um monte de buracos a poeira tá demais fora os riscos de acidentes que podem acontecer fora os blocos que retiraram e ainda não foram imolatados no lugar o jeito é fazer um protesto junto com os moradores venham tirar fotos disso aqui !!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.