Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Magno Malta mais perto de Bolsonaro

Com Hudinho Martins

14/07/2021 09h44
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Magno Malta mais perto de Bolsonaro

O ex-senador Magno Malta (PR), sempre foi um importante aliado do presidente Bolsonaro. Mas desde que o presidente veio ao ES, os laços ficaram ainda mais fortes e evidentes. Na semana passada Malta abriu uma live ao lado do chefe do executivo nacional. Bolsonaro mais uma vez mencionou que Magno não foi seu vice na última eleição, mas que ele queria. Nos bastidores, circula a informação de que tem grandes possibilidades deste “casamento” como costuma dizer o próprio presidente acontecer. Bolsonaro já disse que Mourão não seria seu vice para a próxima disputa. Caso seja mesmo confirmada essa possibilidade, o estado ganhará mais espaço na visão política nacional.

 

Já Manato

O ex-deputado federal está tentando viabilizar sua candidatura para governador, porém, mesmo sendo um importante aliado de Bolsonaro no estado, é visível que com a aproximação de Malta, Manato não tem aparecido com tanta frequência ao lado do presidente. Para especialistas em cenários políticos o grande problema que cerca a questão, é a falta de apoio ao nome do ex-deputado, já que ainda que venda uma imagem de direita firme, nas últimas eleições andou apoiando candidatos de partidos de esquerda como em Aracruz por exemplo, mesmo tento candidatos identificados com Bolsonaro, quando vestiu a camisa legal do então prefeito Jones que tentava a reeleição pelo Solidariedade. Resultado, se queimou feio!

 

Cutucada

Os vereadores de Aracruz não gostaram de ser confrontados pela professora Leilany Santos no espaço “Tribuna Livre” na última sessão da segunda 12/07. Foram criticados pela subserviência nas diversas decisões do poder executivo de forma “cega”, mas reagiram e disseram não ser bem assim. O presidente Lula (DC) encerrou o momento pedindo que a senhora não criticasse e apresentasse soluções. Pera aí... o nome não é Tribuna Livre? Sem entrar no mérito de certo ou errado, o espaço me parece ser LIVRE para os cidadão se manifestar. Afinal para “passar pano” já tem muita gente na Casa né vereadores.

 

Alvoroço em Ibiraçu

O caso da separação do prefeito de Ibiraçu Diego Krentz (PP) de sua esposa a 1ª Dama Gisele Crema, está gerando controvérsias na rede social e na cidade. Para alguns, o fato não deveria ser relatado por se tratar de vida particular, porém, sendo figuras públicas é natural que desde que não se falte o respeito, qualquer coisa que envolva atores públicos, gere interesse. Mas é bom lembrar que ao menos aqui em nosso jornal, o fato só virou notícia após a exoneração de mesma do cargo de secretária.

 

Ninguém fala nada?

Cadê o dinheiro que a Câmara de Aracruz devolveu em abril para a PMA sob a propagada ideia de comprar vacinas? 40 mil doses aproximadamente. Foram quase R$ 2 milhões... Já temos mais de 60% da população vacinada com as vacinas oferecidas pelo Governo Federal. Mas a pergunta que não quer calar é: Onde foi parar o dinheiro? Com a palavra o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania) e o presidente da Câmara vereador Lula (DC).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.