Saturday, 20 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Diálogo na Mesa

Com Hudinho Martins

07/07/2021 11h53
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Diálogo na Mesa

Nesta quinta-feira (08), o presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos) vai receber para mais uma rodada de conversas sobre os desafios do ES, através de uma parceria feita com a Ascamves (Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo), os representantes de mais quatro municípios. Sooretama, Ibiraçu, Iconha e Vargem Alta. A proposta é oferecer auxílio e qualificação para que as lideranças encontrem soluções para as dificuldades específicas de cada município.

 

Muita fumaça

Em Aracruz está aberta a competição por uma vaga na disputa das eleições de deputado estadual ano que vem. Rumores dão conta de que pelo menos quatro vereadores sonham em receber a benção de seus grupos para a disputa, mas há também na mesma corrida ex-vereadores, ex-prefeitos e até empresários. Dizem que até o atual vice-prefeito anda sonhando com essa possibilidade. Numa conta bem racional existem pelo menos dez possíveis nomes. A questão é viabilidade, quem de fato a tem? Aos sonhadores de plantão deixo apenas um provérbio popular bem antigo. “Farinha pouca? Meu pirão primeiro”. Entendedores entenderão!

 

Até quando?

Com um número significativo de pessoas vacinadas em Aracruz e outras cidades no ES, chama atenção à falta do debate sobre as medidas restritivas de forma mais aberta. Outras cidades mundo afora, ao atingir um patamar “X” de vacinados liberaram atividades quase que em sua normalidade, inclusive eventos pequenos e o uso de máscaras. Então eu pergunto, quando vamos ter esse assunto discutido por nossas autoridades com maturidade e a seriedade que o tema pede? Ou vacinar tanta gente não serviu pra nada? Cadê as aulas presencias? E os eventos (mesmo pequenos) que geram renda e turismo para a cidade?

 

Pão e Circo

A famigerada CPI da Covid-19 no Senado tem demonstrado o pior lado da política aos brasileiros. Não precisa ser muito atento para perceber que os caras estão igual caçador de borboletas, em busca de algo que possa incriminar o presidente Bolsonaro. O objeto de investigação diferente do que manda lei, no caso deles, é qualquer um que disser qualquer coisa que vá contra o Governo Federal. Só não vale questionar recurso para estados e municípios (mesmo sendo federal). Na retaguarda, fica o STF dando suporte e fazendo valer a vontade dos líderes deste projeto chamado CPI. Palanque político da pior espécie liderado por nomes que nem merecem ser citados aqui.

Vale-Tudo

Cloroquina, Gabinete Paralelo, Copa América, Motociata, Porque demorou comprar vacina? Porque quis comprar vacina rápido demais? Irmãos Miranda. Percebam uma pequena lista de fatos “supostamente apurados” pelos paladinos da moral que tramam e zombam da cara da sociedade como se fossemos todos idiotas.  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.