Tuesday, 23 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Construindo pontes

Com Hudinho Martins

13/07/2022 06h50
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Construindo pontes

Além do frequente discurso sobre construir relacionamentos como pontes para facilitar a vida dos capixabas do pré-candidato do Republicanos ao governo do ES Erick Musso, nesta terça ele esteve em Brasília costurando em torno de seu projeto. Ao seu lado esteve o presidente da sigla no ES Roberto Carneiro e o anfitrião por lá, neste caso, o deputado federal Amaro Neto, juntos eles participaram da reunião da Executiva Nacional do Republicanos para tratar dos planos e estratégias para as eleições que se aproximam. Vem novidade por aí?

 

Se assumiu de vez

Do outro lado o governador Renato Casagrande (PSB), não conseguiu mais segurar o seu lado esquerdista e anunciou de forma oficial, não só sua candidatura a reeleição, como a sua aliança com o PT de Lula. Faltando agora provavelmente só anunciar um nome do PT na chapa como vice, como já previsto aqui mesmo nesta coluna. Casagrande se declarou, e além de já ter anunciado votar no 13, disse que seu palanque será exclusivo para o ex-presidiário, que com a ajuda recebida pelo STF em reiniciar seu processo, foi descondensado (é mole?) e tentará voltar ao poder. Resta saber como o eleitor vai receber tal manifestação, aguardemos.

 

Pé na estrada

O pré-candidato a deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos) iniciou uma série de reuniões com lideranças para ouvir as demandas e principais críticas dos eleitores de Aracruz e região. Barra do Riacho, Mar Azul e Ibiraçu já receberam a visita. Foi em Barra do Riacho, justamente o local onde Alcântaro perdeu a eleição municipal para o atual prefeito. O clima e fala das lideranças na reunião era de total arrependimento e a promessa de uma resposta nas urnas em outubro.

 

Falando em arrependimento

Um princípio de vaias foi notado em Guaraná na abertura oficial da festa “Itália Unita” para o prefeito Dr. Coutinho (PP). O fato aconteceu no momento em que uma das faixas no concurso de rainha da festa foi entregue. Ao ser anunciado como quem iria entregar a faixa para a terceira colocada, parte do público não segurou e iniciou alguma vaia, que foram abafadas rapidamente pela tropa de choque que acompanha Coutinho nos eventos. Que coisa em...

 

Olha o golpe...

Um importante nome da política de Aracruz acaba de perder uma grana ao cair no velho golpe do leilão de carros pela internet. O esperto achou que iria se dar bem e acabou perdendo aproximadamente R$ 30 mil para os larápios. Em todo caso fica a dica, atenção com os malandros da internet, eles não perdoam ninguém. Ninguém mesmo!

 

Vento que venta cá...

O vereador Cecéu do Morobá (Agir) fez uma fala de cobrança a prefeitura de Aracruz que anda exigindo de comerciantes a pavimentação de suas calçadas com as novas regras que ficaram conhecidas como “calçada cidadã”, tudo para facilitar e acessibilidade da população, até aí tudo bem; o problema segundo o vereador é que os prédios públicos não estão seguindo a mesma recomendação, em especial a UBS do Morobá. E agora prefeito!

 

Major Wallace participa de encontro conservador

Na última semana o pré-candidato a deputado federal Major Wallace (Patriota) participou de um evento no Centro de Aracruz. Em sua fala no Fórum Conservador Wallace debateu princípios dos candidatos. O Fórum, segundo o pré-candidato, mostrou o engajamento dos conservadores de Aracruz e região e a preocupação deles não só com o destino do desenvolvimento local, mas, também do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.