Sábado, 25 de Junho de 2022
27 99902-4179
Política Bastidores

Blitz do MPES na Câmara de Aracruz

Com Hudinho Martins

15/06/2022 09h14
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Blitz do MPES na Câmara de Aracruz

Na última semana o Ministério Público esteve fazendo uma blitz na Câmara de Aracruz. Segundo apuramos foram recolhidos documentos, fotografias foram tiradas no local para apurações. Um silêncio tomou conta dos agitados bastidores durante a ação e muita especulação nos corredores. Estaria o MP apurando sobre a controversa obra de quase R$ 3 milhões que foi paralisada e até terceirizada? O presidente Lula (DC) bancou na época a conta gosto de seus pares a empresa que veio através de uma Ata de registro de preços, depois de conflitos e muita morosidade acabou culminando no “abandono” da empresa a obra que pouco fez na verdade. Estamos de olho!

 

Finalmente se assumiu

O socialista Renato Casagrande (PSB) finalmente assumiu que é aliado da esquerda e que quer mesmo a aliança como o PT do ex-presidente Lula, ele declarou até voto no 13 em uma rede social. Mas não se enganem, isso não é novidade para ninguém, mesmo com todo aquele teatro de dizer que não queria se aproximar do PT todo mundo que transita pela política sabe das preferências de Casagrande. O fato é que a pressão da cúpula do PT capixaba em lançar o nome do senador Fabiano Contarato está tirando o sono do atual governador que pretende continuar no Palácio Anchieta. Com uma candidatura a mais de esquerda, os votos deste perfil de eleitores ficariam divididos e com isso, o caminho de Casagrande ficaria bem mais difícil, então por puro pragmatismo político ele “matou dois coelhos com uma tacada só”. Se assume, e de quebra seduz os vermelhinhos de vez. Será que vai colar? O PP está de Marcus Vicente tem total interesse nesse desfecho.

 

Estadual

Em Aracruz o cenário para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa está mexendo com os ânimos nos bastidores. Com a pré-candidatura do atual deputado da região a governo do estado Erick Musso (Republicanos), surgem vários nomes em busca de assumir este espaço. Alcântaro Filho (Republicanos) é o que aparece com melhores condições de chegar, mesmo sem ter assumido publicamente a candidatura, seu nome é ventilado nos bastidores com chances reais de alcançar o posto. Seu principal oponente deverá ser mesmo o vice-prefeito Beto Vieira (PP), após muita conversa e um “desacordo” com o presidente da Câmara Lula (DC), Beto ignora o desgaste gerado pela má gestão em que participa ao lado de Dr. Coutinho (PP) e aposta todas as fichas no valão como seu trunfo.

 

Outros nomes

Numa prateleira a baixo estão vários nomes que também devem participar da corrida eleitoral em busca de uma vaga na Assembleia. Adilson Simão trocou o PT pelo PSB, Gúbio Heringer pelo Brasil 35, Kapitão Emanuel pelo PTB, Elizeu Costa pela Rede, e o vereador Lula pelo DC, estão entre os possíveis nomes na disputa. Viva a democracia.

 

E as máscaras?

Foi só passar o carnaval para a turma defensora das máscaras voltar a atacar. Recomendações e mais terrorismo na mente dos brasileiros mostra que a ciência por traz disso tudo é no mínimo duvidosa. Vai ficar muito feio para a imagem já desgastada das autoridades começarem com este circo novamente e depois pararem tudo depois próximo das eleições. Vai vendo...

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.