Sábado, 25 de Junho de 2022
27 99902-4179
Cidades Empurrando

Prefeito pede mais tempo para responder Conspar sobre Taxa do Lixo

Dr. Coutinho enviou o documento a Procuradoria Geral e não deu nenhuma resposta sobre a demanda apresentada.

09/06/2022 08h48
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Presidente do Conspar Lúcia de Oliveira.
Presidente do Conspar Lúcia de Oliveira.

Liderado pelo Conspar (Conselho Popular de Aracruz) e apoiado pelo Pro-Voc Aracruz, o abaixo assinado que reuniu mais de 10 mil assinaturas em todo município contra a Taxa do Lixo, recebeu um retorno do prefeito de Aracruz na tarde desta quarta-feira (08).

Na resposta enviada ao Conspar, a prefeitura disse que as demandas apresentadas foram encaminhadas para a Procuradoria Geral do Município para avaliação.

Entretanto não houve nenhuma posição se vai ou não ser revista a taxação aos moradores de Aracruz. Mesmo com todo desgaste gerado pela implementação da nova taxa que irá onerar o bolso do cidadão, a única medida efetiva até o momento é a prorrogação mais uma vez do prazo de vencimento, que foi postergado para o dia 15 de junho próximo.

Caso nenhuma medida seja tomada até a data programada para o pagamento, o Conspar deverá buscar outra forma de sensibilizar a administração de Aracruz, pelo menos buscar uma nova prorrogação para que o tema seja amplamente discutido junto a população.

O que pede o Conspar?

1)  Seja elaborado Projeto de Lei instituindo subsídio/subvenção e uma nova forma de cálculo, capaz de reduzir em pelo menos 80% o atual valor da Taxa de Lixo;

2)  Seja promovida REUNIÃO ou AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater o projeto proposto, preferencialmente na sede do CONSPAR, com a presença do Prefeito Municipal;

3)  Seja promovida a suspensão da cobrança da Taxa de Lixo, até que se alcance minimamente o equilíbrio jurídico-econômico, esperado pela população.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.