Sábado, 25 de Junho de 2022
27 99902-4179
Cultura Conversa

Eleições – a mídia que expõe dois, oculta nove

Com Rondilei Paixão

18/05/2022 09h23
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Eleições – a mídia que expõe dois, oculta nove

Faltando menos de cinco meses para as próximas eleições, alguns nomes já tornaram-se conhecidos como pré-candidatos à disputa dos cargos políticos eletivos - presidência da república, governos estaduais, senado e câmaras federais e estaduais.

No que tange a disputa do maior cargo, a presidência do país, percebemos nitidamente que, nos momentos que antecedem os lançamentos das candidaturas, a imprensa parece nos passar a ideia de que existem apenas duas opções, como se já estivemos na disputa do segundo turno, antes mesmo do primeiro.

Nesse sentido, a escolha via, apenas amostra e opinião da imprensa, pode parecer uma “redução” de candidatos a serem analisados pelo eleitorado. Devido a isso, é importante a execução de pesquisas em sites confiáveis, como por exemplo, do próprio Tribunal Superior Eleitoral – TSE, para buscar conhecer todos os nomes disponíveis a serem analisados e votados, visto que, se ficarmos na dependência, apenas de certos órgãos de divulgação, veremos em pauta, sempre os mesmos dois, três nomes, e sempre “puxando a brasa para suas próprias sardinhas”.

Com isso, não estou desconsiderando o trabalho da imprensa nesse sentido, mas é visível que, o mesmo veículo de informação que exalta apenas dois, invisibiliza os demais concorrentes à vaga.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.