Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

Pedofilia não é comédia

Com Rondilei Paixão

16/03/2022 11h51
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Pedofilia não é comédia

 

Um dos assuntos debatidos nos últimos dias, gira em torno do filme nacional “Como se tornar o pior aluno da escola” - 2017, baseado no livro de Danilo Gentili.

Para quem não viu o longa, “trata-se de um estudante pré adolescente que ao encontrar uma espécie de diário no banheiro da escola, tenta instaurar o caos dentro da instituição”. Mas, o X da questão crítica, vai muito além desse pequeno resumo. O filme tem uma dose de apologia à pedofilia. Em certa cena, por exemplo, o professor – estrelado por Fabio Porchat, propõe a dois estudantes pré adolescentes a masturbá-lo, simulando abrir o zíper de sua calça em frente às duas crianças.

Muitos se manifestam contra, e outros a favor da obra exibida na Netflix. Há pessoas, e até mídias, deduzindo que os sujeitos de opinião contrária ao filme, manifestam-se dessa forma por suas ideologias ligadas a política e/ou religião.

Acredito que as maiores questões que encabeçam as críticas adversas, não são de cunhos políticos e nem religiosos, e sim, familiares e cíveis, já que pedofilia é um crime, e tem que ser repreendido e punido com o rigor da justiça, e não transformado em humor e exaltado, mas para alegria das pessoas contrárias ao vídeo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública também se posicionou contra, determinando que a plataforma retire o vídeo do ar.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Jacqueline Há 2 anos Guarabira Parabéns Rondilei pela matéria eu, achei um absurdo como uma pessoa colocar um filme desse cadê o respeito às crianças onde vamos para.
WARLEY MOREIRA VELOSOHá 2 anos VitóriaE muito mimimi ,se fosse filme americano era bonito ganhava até Oscar, agora pq é brasileiro, o filme maior legal ,é só não dxa os filhos assistir ué, cada um tem sua doutrina,minha opinião tem nada de mais ,quem nunca viveu isso na escola ,!!! E q hj tá mais ,escancarado
Anselmo Há 2 anos Serra-ES Sinceramente não entra na minha cabeça como pessoas inteligentes e de raciocínio lógico insistem em desmoralizar nossa cultura. Será que era realmente necessário colocar aquela cena ao público? Qual o objetivo para filme de comédia? Ainda batem o pé dizendo que o errado é a sociedade que não aceita. Ainda bem que prevaleceu o bom senso.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.