Saturday, 11 de May de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

Pau que bate em Chico, não tem batido em Francisco

Com Rondilei Paixão

02/02/2022 09h08
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Pau que bate em Chico, não tem batido em Francisco

 

Nos últimos dias, temos visto/ouvido o governo do estado do Espírito Santo se impondo, exigindo que bares, restaurantes, lanchonetes e padarias cobrem o passaporte da vacina a seus clientes.

De certo ponto, a medida não está errada, dado que, tal fato é profilático, já que, nessas instituições, o público precisa fazer a retirada das máscaras de proteção para consumirem os produtos oferecidos no local, porém, enquanto isso, os transportes públicos rodam cada vez mais lotados, principalmente nos horários de pico, sem muita exigência e sem nenhuma fiscalização profilática. Vale a pena lembrar, que muitos usuários, erradamente relaxaram e adentram esses veículos desrespeitosamente sem máscaras, sem qualquer tipo de cuidado e empatia pelos demais sujeitos presentes no mesmo aglomerado espaço.

Dessa forma questiono: estariam de fato, nossos governantes preocupados com a saúde da população? Porque não estudar um modo de ajudar os usuários do transporte público nessa questão de cuidados, como por exemplo, estendendo a cobrança do passaporte da vacina ao transporte público, posto que, neles, os passageiros correm mais riscos de contraírem os vírus?

Preocupam demais de um lado e deixam a corda solta do outro... Dessa forma, o pau que anda batendo em Chico, não está batendo em Francisco.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Solange CostaHá 2 anos Belo Horizonte MGParabéns Rond pela matéria. O transporte de ônibus sempre foi alvo de reclamação. E com a pandemia a situação piorou, pois além de lotado você corre o risco de pegar ou até transmitir o Corona vírus.
Jacqueline Há 2 anos Guarabira Parabéns Rondilei pela matéria com certeza era pra ter exigência da parte deles sobre os ônibus afinal ali vai todo tipo de gente sem fala a aglomeração .
HeluHá 2 anos Serra/esOlhando por esse lado nunca bateu mesmo,pois mais importa a economia girando mesmo que as custas de muitas mortes do que uma cobrança efetiva para se manter a segurança efetiva da população trabalhadora dentro dos coletivos,afinal passageiros impressados dentros dos ônibus não é nenhuma novidade visto que estamos sempre assim com ou sem pândemia nunca houve fiscalização muito mesmo uma real preocupação com a classe trabalhadora.
Elha Claudia Lourenço Há 2 anos SerraNão seria porque o governo do estado é o gestor e lucra,lucra muito, com o sistema transcol? Então quanto mais pagadores( passageiros) melhor. Melhor pra quem? Isso é Brasil meu caro, isso é o capitalismo e que se "exploda" Chico
AnselmoHá 2 anos Serra - ESÉ claro e sabido por todos que o sistema lucrou e está lucrando muito com essa pandemia. Governo, prefeituras, grandes empresários faturaram milhões, senão bilhões nós últimos 2 anos. Para isso tiveram de nos usar como massa de manobra. Ora com os medicamentos e vacinas, ora com os bolqueios de viagens, gasolina e etc. Os objetivos reais das manobras nós nunca vamos saber, mas vamos pagar pelos resultados.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.