Domingo, 16 de Janeiro de 2022
27 99902-4179
Cidades Polêmica

Semáforo no Centro de Aracruz gera caos no trânsito

A instalação faz parte das mudanças que estão sendo implementadas no trânsito de Aracruz.

27/12/2021 11h46
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Semáforo na Av. Vanâncio Flores próximo ao viaduto.
Semáforo na Av. Vanâncio Flores próximo ao viaduto.

 

Motoristas não ficaram nada satisfeitos com o resultado prático da instalação de um novo semáforo no Centro de Aracruz. No fim de semana foi um festival de críticas nas redes sociais em relação a prefeitura e a secretaria responsável.

O novo equipamento foi instalado na Av. Venâncio Flores na altura do viaduto e gerou bastante engarrafamento nas vias ao seu redor.

Moradores relataram através de fotos e vídeos longos congestionamentos, num determinado momento a fila de automóveis no sentido norte chegava até a altura do Bairro São José, o que deixou muita gente insatisfeita.

“Quando você pensa que não tem nada para piorar em Aracruz...” Desabafou um internauta nas redes.

O vereador Cecéu (PTC) se manifestou na rede:Eu como os demais colegas vereadores já levamos a situação ao Executivo para que esse transtorno seja resolvido, afinal as mudanças no trânsito seriam pra melhorar a vida do cidadão não trazer problemas”.

O transito em Aracruz está passando por uma série de modificações, a intenção é modernizar conforme a prefeitura noticiou, são vias que mudaram seu sentido, ciclovias e agora um novo semáforo. Entretanto, as modificações estão sendo questionadas por vários moradores, a ciclovia por exemplo desde a instalação tem sido objeto de grande polêmica na cidade, seja pela diminuição das vagas para estacionamento, ou seja pelo percurso adotado pela engenharia de trânsito responsável.

O ponto mais crítico fica exatamente na mesma altura do novo problema com o semáforo, a faixa exclusiva para ciclistas segue para um trecho de maior dificuldade por ser inclinado passando por trás do supermercado Rede Show, o resultado é que ninguém está usando o percurso e seguindo o velho trajeto. Na chegada da Cidade na altura da loja Sipolatti a ciclovia simplesmente acaba do nada na Av. Venâncio Flores.

Nesta segunda-feira 27, fomos ao local e o sinal estava modo amarelo contínuo.

Procuramos a prefeitura para falar sobre a situação, em comunicado a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), informou que, com a mudança no trânsito implantada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias (DER/ES), a sinalização semafórica foi instalada para melhorar o fluxo do trânsito na Avenida Venâncio Flores com a Rua Leopoldo Barcelos Rangel. Ainda segunda a PMA, a Setrans já solicitou ao DER que faça os devidos ajustes no tempo para que realmente funcione de forma ordenada para os motoristas e reitera que o sinal foi um pedido da própria população.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.