Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

O Guardião da Paz e Segurança da ONU

Com Rondilei Paixão

15/12/2021 08h21
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
O Guardião da Paz e Segurança da ONU

 

No último dia 4 de novembro, a ONU foi presenteada com um monumento (estilo alebrije – tipo de artesanato mexicano) de característica híbrida, semelhante a uma espécie de leopardo com asas de águia, misturado com partes de outros animais.

A estátua fixada na Praça da ONU, em Nova Iorque/EUA, ganhou o nome de “Guardião da Paz e Segurança” de 2021 e 2022, causando espanto em algumas pessoas, principalmente do seguimento cristão, por conter semelhanças interpretativas com o texto bíblico de Apocalipse 13, fazendo referência ao fim dos tempos.

Desde 1949, após a Segunda Guerra Mundial, a pomba branca é o animal mundialmente conhecido como símbolo da paz. É minimamente estranho, atribuir agora a essa figura mística e diferente, tal título representativo de paz e segurança, não acha?

Sei que todos têm sua fé, sua crença ou descrença, assim como eu tenho a minha e não me convém discursá-la nesse espaço, mas o que quero trazer aqui, está claramente ligado ao estranhamento impresso nessa escultura, seu nome e sua ligação com o que Paulo escreveu há anos sobre o fim, afirmando que quando disserem que já existe paz e segurança, então nos sobrevirá repentina destruição” (I Tessalonicenses 5:3).

Coincidência ou o de fato o fim está próximo?

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Marcio Fonseca Há 2 anos Rio De JaneiroLamentável constatar esta organização internacional pôr a imagem de um monstro na Praça da ONU. Não nos deixemos enganar, pois o mal não vencerá!
ELHA CLAUDIA LOURENCOHá 2 anos Serraa imagem dessa escultura em nada me remete à sensação de paz. Muito pelo contrário
AnselmoHá 2 anos Serra-ESEstando o fim próximo ou não as profecias da Bíblia estão acontecendo. O conhecimento da sagrada escritura não exige congregação, todos temos acesso, seguir os mandamentos da mesma é praticamente impossível, por isso temos o perdão de Deus. O que me intriga é o homem que se diz inteligente se deixar levar por estas armadilhas do mal. Se temos conhecimento do mal e do bem, do certo e o errado, por quê não seguir o caminho de Deus? Por quê damos espaço para a infiltração do mal? Ou ele já tá aq
Jacqueline Há 2 anos Guarabira Parabéns Rondilei pela matéria com certeza o fim está próximo, pena que tem muita gente que não quer enxergar isso tudo que está na Bíblia está se comprimido.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.