Quarta, 08 de Dezembro de 2021
27 99902-4179
Política Bastidores

Carlito Candin pode ser o próximo

Com Hudinho Martins

17/11/2021 12h44
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Carlito Candin pode ser o próximo

A Promotoria de Justiça Eleitoral se manifestou sobre o caso que envolve o Partido Solidariedade em Aracruz relacionado a disputa das eleições de 2020. A causa é exatamente a mesma que levou a cassação dos votos da chapa PTC, que implicou na perda dos mandatos dos vereadores Carlinhos Mathias e Cecéu do Morobá. Os dois irão recorrer no cargo conforme já divulgado. Sobre o Solidariedade ter candidaturas laranjas na chapa, nas alegações finais o Promotor Luciano Rocha de Oliveira pediu no final de outubro:

1) que seja reconhecida a prática da fraude atribuída aos requeridos;

2) sejam desconstituídos todos os mandatos obtidos pelo Partido Solidariedade, dos titulares e dos suplentes impugnados e, por via de consequência, sejam considerados nulos todos os votos atribuídos ao Partido Impugnado, distribuindo-se os mandatos por ele “conquistados”, segundo a regra do art. 109, do Código Eleitoral, aos demais partidos /coligações que alcançaram o quociente partidário (cálculo das sobras eleitorais).

Agora é aguardar a decisão da justiça.

 

Representante na Eleição na OAB/ES

Drª Milte Helena de Ibiraçu compõe a chapa 1 do atual presidente da OAB José Carlos Risk, que disputa a reeleição da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado. Ela vai pertencer ao Conselho Seccional da Região. A eleição na OAB vai acontecer amanhã(18) e advogados de todos estado irão participar escolhendo a chapa vencedora.

 

Não sabiam de nada...

Os vereadores de Aracruz reclamaram da contratação do Coffee Break de mais de R$ 3 mil reais feito pelo presidente da Casa vereador Lula (DC), que também tem seu partido envolvido em denúncias de candidaturas laranjas nas eleições de 2020. De acordo com vários parlamentares consultados ninguém foi informado a respeito da contratação, um deles disse: “O momento para tal contratação foi infeliz, a gente não foi consultado sobre isso, fomos pegos de surpresa”.

 

O trabalho continua

O vereador Cecéu (PTC), informou que conseguiu uma emenda juntamente com outros colegas vereadores para ajudar o Esporte em Aracruz. A emenda no valor de R$ 120 mil, foi repassada a Secretaria de Esportes e veio do deputado e presidente da Assembleia Erick Musso (Republicanos). Léo Pereira (DEM), Carlinhos Mathias (PTC) e Adriana Guimarães (Republicanos) se uniram em favor da causa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.