Tuesday, 23 de April de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

Mês de Black Friday Brasil

Com Rondilei Paixão

17/11/2021 11h39
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Mês de Black Friday Brasil

Tentando seguir a originalidade do evento realizado no Estados Unidos - EUA, o Black Friday 2021, aqui no Brasil, terá sua data oficial no próximo dia 26. A interrogação fica por conta de, até onde seguirão essa originalidade, sendo que, o comércio norte americano consede verdadeiros descontos a seus consumidores. E aqui, seguirão a fidelidade dos decréscimos nos preços ou apenas os fantasiarão?

É uma questão que os consumidores terão que ficar ligados. Que tal uma pesquisa antes e durante o Black Friday para ver se realmente há descontos concedidos nos preços dos produtos?

Segundo a advogada Nair Eulália F. da Costa (2014), já “[...] foram registrados casos em lojas que aumentam o preço dias antes da Black Friday para oferecer descontos irreais, a chamada "metade do dobro", o que levou os internautas, ironicamente, a apelidar o evento de “Black Fraude”.

Isso me remete a pensar que o consumidor acordou, está atento à essa situação e sabe definir o que é desconto e o que é apenas maquiagem, isto é, enganação. Cabe ao sujeito enganado, ciente de seus direitos, agir dentro das leis, acionar o Procon para que o mesmo tome partido da situação, e tome as medidas cabíveis contra os supostos enganadores do nosso mercado brasileiro.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
AnselmoHá 2 anos Serra - ESA questão não é estar sendo enganado ou não, o fato é que se é necessário ou não o que o consumidor vai comprar. No momento a arte de economizar é a bola da vez. Se o produto em questão vai sanar uma carência ou necessidade, tudo bem, mas comprar por causa da promoção tem que ser bem pensado. No momento é desperdício zero.
Jacqueline Há 2 anos Guarabira Realmente de desconto não tem nada só o nome msm, infelizmente o pessoal que ganhar a todo custo. Parabéns Rondilei pela matéria
Marcos José Rocha mateusHá 2 anos Cariacica ESPura verdade meu amigo, vamos ficar de olho.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.