Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Cidades Desandou

Clima esquenta e vereador “expulsa” assessor de gabinete em Aracruz

Foi no gabinete do vereador André Carlesso e seu assessor Balbino Lima

08/10/2021 08h40
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Vereador André Carlesso (PP)
Vereador André Carlesso (PP)

A manhã desta quinta-feira (07) começou agitada na Câmara de Aracruz, ao menos no gabinete do vereador André Carlesso (PP), segundo informações, um desentendimento entre o vereador e seu assessor elevou a temperatura do ambiente e um princípio de “briga” tomou conta do local.

O vereador então precisou acionar a segurança da Casa para que retirassem o assessor que estava muito exaltado, bem indignado, Balbino deixou o local acompanhado dos seguranças que atuaram para manter a ordem no local.

Falamos com Balbino e o assessor se defendeu dizendo que foi convidado para trabalhar no gabinete de Carlesso por ser ativo na sociedade, inclusive com apelo popular para disputar uma candidatura, mas que optou por apoiar por acreditar no projeto do vereador.

Segundo Balbino, desde o começo houveram alguns episódios que sinalizavam algum autoritarismo por parte de Carlesso, e que ele, chegou a tolerar e pedir para que o comportamento do vereador fosse modificado, mas que nesta quinta-feira André se alterou e partiu para agressão que ele, inclusive conseguiu filmar parte dos empurrões.

O assessor disse que espera ser exonerado nas próximas horas, mas que caso isso não parta do vereador, ele por questão de honra vai pedir para ser exonerado.

Não há mais clima, ele me excluiu das redes dele, do nosso grupo de trabalho no whatsapp, sendo assim por uma questão de respeito e honra, eu não quero mais”.

Balbino ainda disse que está avaliando quais medidas tomar em relação ao caso, mas que irá lançar mão de todas as ferramentas legais a que tem direito, ele sente que sofreu assédio moral por parte de seu superior. “O tempo da escravidão acabou, era subordinado a ele e não um escravo para ser tratado daquela forma”.

Fizemos contato com o vereador André Carlesso para ele se manifestar sobre os fatos, ele disse estar chateado com a situação, mas pediu para não entrar em detalhes sobre o ocorrido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.