Thursday, 25 de April de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

Brigamos aqui, e eles agradecem lá

Com Rondilei Paixão

15/09/2021 11h44
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Brigamos aqui, e eles agradecem lá

Atualmente, estamos vivendo em meio a um quadro político conturbado, tanto lá em cima, em Brasília, como aqui embaixo, entre os seguidores políticos, conhecidos como eleitores (extremistas), de direita e esquerda.

Até entendo o ringue (na verdade, o circo) no topo. Trocam farpas e brigam, porém, vivem “entre tapas e beijos”. Ou seja, se atacam agora, mas passando as eleições, tudo volta à normalidade entre eles, isto quando não se unem antes, formando até chapas eleitorais para os brigões aqui de baixo os elegerem.

Quer um exemplo? A recente chapa Dilma (PT) e Temer (MDB), extrema esquerda e extrema direita, respectivamente. Estavam unidos na campanha que levou a ex-presidente Dilma Rousseff a vitória no cargo presidencial e Michel Temer a seu vice.

Opa! Extrema esquerda unida com extrema direita? E a briga dos lados?

Pois bem, enquanto eles se opõem provisoriamente lá em cima e depois, ganhando ou perdendo seus intentos, voltam “às boas”, às suas vidas corriqueiras, vejo eleitores, brigando rispidamente com familiares e amigos, apenas para sustentação ou colocação de seus políticos de estimação no poder, como se esses estivessem acima de tudo e de todos.

Enquanto existir tais eleitores alienados e manipulados feitos seguidores, dificilmente o Brasil será um país mais justo e igualitário que oferte melhorias sociais para todos. Em contrapartida, eles lá em cima agradecem os brigões daqui debaixo.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Jacqueline Há 3 anos Guarabira Realemte tá um verdadeiro caos, infelizmente tem muitos eleitores que brigam por causa de esquerda ou direita e não ganham nada poriso . Parabéns amigo pela matéria
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.