Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Cultura Conversa

Hipocrisia

Com Rondilei Paixão

11/08/2021 12h50
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Hipocrisia

Em meio aos diversos compromissos e eventos cancelados e adiados devido à atual pandemia em todo o mundo, estão a copa América e as Olimpíadas, ambos os eventos com edições originalmente programadas para 2020 e remarcadas para 2021.

Pois bem, devido aos problemas políticos na Colômbia e a forte restrição oriunda da quarentena na Argentina, a Copa América que seria disputada nos dois países juntos, foi remarcada de última hora para o Brasil, com início em 11 de junho desse ano.

Muitos brasileiros foram contra a disputa do campeonato continental por aqui, a ponto até de torcerem contra a seleção brasileira e boicotarem a transmissão que foi exibida pelo SBT, com a narrativa referente aos riscos de prováveis importações da doença para o Brasil e exportações pelo continente afora.

De certo ponto, correto esse pensamento, inclusive eu fiz minha crítica ao acontecimento, porém, muitos desses mesmos brasileiros que torceram contra o Brasil na Copa América, 13 dias depois, começaram a torcer pelas delegações brasileiras que foram disputar as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, inclusive pela seleção brasileira de futebol.

Opa! Há algo de errado aí. A copa América, disputada no Brasil, contou com a participação de aproximadamente 320 pessoas (atletas mais comissões) divididas entre 10 delegações vindas de 9 países sul-americanos mais a do Brasil. As Olimpíadas, disputadas no Japão, contou com 12.750 atletas de 204 países do o mundo, inclusive 302 atletas do Brasil.

Tenho noção de que o Japão é um país extremamente diferente nos cuidados profiláticos em comparação ao Brasil, mas não correríamos nenhum risco de contaminação, importação e exportação do vírus, como foi pensado para a Copa América? Ao que me parece, as indiferenças políticas falaram mais alto entre os supostos eleitores, que em minha opinião, são mais seguidores que eleitores, pois para mim, boicotes ou torcida contrária à minha própria nacionalidade, deixam claro uma densa hipocrisia, apenas porque tal evento foi apoiado por político A ou B, e quando A ou B que tenho antipatia estão fora, os eventos com riscos, até maiores, passam a ter minha torcida e a ser ovacionado a cada conquista.

Com críticas dessa natureza, há pessoas que julgam-me como direitista ou esquerdista, mas advirto que não ligo para tais julgamentos por falar apenas uma verdade do meu ponto de vista... E penso que, se provoco repulsa a tais seguidores de ambos os lados, é porque estou no caminho certo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.