Monday, 12 de May de 2025
27 99902-4179
Geral TRANSPARÊNCIA

Licitações da Assembleia serão transmitidas ao vivo a partir de dezembro

A transmissão será feita com um celular por um servidor da equipe da Secretaria de Comunicação

04/11/2019 10h25 Atualizada há 6 anos
Por: Hudinho Martins Fonte: Ales
Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo
Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo

A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo transmitirá, ao vivo, pelo portal, o momento da abertura de envelopes das licitações. A iniciativa, que deve ser implementada neste próximo mês de dezembro, é do presidente do parlamento capixaba, Erick Musso, e surgiu para dar ainda mais transparência aos atos administrativos da Casa e um posicionamento desta nova fase na relação com o cidadão, de forma com que a sociedade possa acompanhar online e em tempo real as compras mais importantes da Assembleia.

“Desde 2017, quando assumi a presidência, tenho trabalhado veementemente pela total e irrestrita transparência do Poder Legislativo. Eu creio que é o que rege os novos tempos da gestão política e da administração pública. Temos que expor de forma proativa onde e como o dinheiro público está sendo aplicado”, disse o presidente.

Para Musso, a transmissão ao vivo, feita com tal transparência, ajuda a criar uma nova cultura de ética e legitimidade em um momento de descrédito no poder público. “Outros poderes e câmaras legislativas municipais podem se espelhar no nosso exemplo. Com a maior divulgação, vamos ampliar a concorrência e, na prática, diminuir o preço. Quanto mais gente souber e mais gente participar, menor o valor pago”, avalia.

A transmissão será feita com um celular por um servidor da equipe da Secretaria de Comunicação. Não haverá qualquer custo para a Casa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.