O governador do Estado, Renato Casagrande, apresentou, na manhã desta terça-feira (29), o programa Estado Presente em Defesa da Vida, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A apresentação aconteceu na Sala de Decisões, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. Em seguida, o governador e o ministro concedem entrevista coletiva no Palácio Anchieta.
Durante entrevista coletiva no Palácio Anchieta, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o trabalho da Força Nacional no município demanda tempo e que "retirar o criminoso com investigação eficiente dá resultado"
Segundo o ministro, estão sendo realizados os trabalhos da primeira fase do programa "Em Frente Brasil" em Cariacica, que engloba, entre outras ações, a atuação da Força Nacional no município. Nessa fase, Moro afirma que serão intensificados os trabalhos das polícias ostensiva e judiciaria.
O ministro afirmou que o trabalho da Força Nacional em Cariacica demanda tempo, que "é maratona, e não uma corrida de 100 metros". Na segunda fase, Sergio Moro destacou que será a implantação de políticas sociais que estão sendo desenvolvidas em conjunto com os outros ministérios, e reforçou que o programa tem o objetivo de integração entre os estados.
Agenda de Moro
O ministro também veio conhecer um pouco mais sobre o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. A ação do Governo do Estado serve como referência para o Governo Federal na construção de uma política de Segurança Pública em âmbito nacional.
No período da tarde, o ministro vai acompanhar em Cariacica algumas ações relativas à atuação da Força Nacional no município.