Thursday, 25 de April de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Clima esquenta pela presidência da Câmara de Aracruz

Com Hudinho Martins

22/06/2022 10h23
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Clima esquenta pela presidência da Câmara de Aracruz

Guerra velada, assim podemos tratar a questão que envolve a disputa da presidência da Câmara para o próximo biênio. Chegou-se a ventilar uma possível antecipação da eleição para trazer a paz ao Reino que anda bem agitado. O vereador Jean Pedrini (Cidadania) é atual líder do prefeito e tenta se viabilizar, mas precisa medir força com Andrezinho Carlesso (PP) que anda bem próximo ao prefeito ultimamente, e da vereadora Adriana Guimarães (Republicanos) que tem se mostrado leal ao projeto. Todos precisam passar pelo crivo de Jeesala Mayer Coutinho que além de filha do homem, é a secretária de estratégia do prefeito. Já o atual presidente Lula (DC) estaria tentado negociar sua permanência no comando, para isso teria de aprovar uma mudança no regimento interno da Casa que não permite a reeleição. A moeda de troca seria a possibilidade de retirar a candidatura a deputado estadual e fechar apoio ao candidato de Dr. Coutinho (PP), no caso o vice Beto Vieira. Isso vai render em...

 

Se correr o bicho pega, se ficar...?

Se o prefeito pretende ajudar a eleger o novo presidente da Câmara para o próximo biênio, é bom se mexer rápido e apoiar uma possível antecipação da eleição como já ventilado, é que originalmente a eleição só deveria acontecer em dezembro, porém neste caso, já terá acontecido a eleição de deputado estadual que será em outubro, com isso, o nome de Alcântaro Filho (Republicanos) que aparece em alta cota em todos os cenários com chances reais de ganhar a eleição pode mudar todo o panorama. Alcântaro exerceria uma forte influência nos bastidores e o controle do prefeito sobre o legislativo não seria mais como hoje. E agora prefeito?

 

Falando nisso...

Se alguém tem ainda alguma dúvida sobre o nome de Alcântaro Filho para a disputa estadual na região, poderá sanar essa dúvida ficando atento ao Diário Oficial da Câmara em Brasília, já que Alcântaro é lotado como assessor no gabinete do deputado federal Amaro Neto (Republicanos), com isso, para participar da disputa terá que desincompatibilizar-se (exonerado) até o próximo dia 2 de julho. Será que vai?

 

Pela estrada, abrindo o caminho

Quem está com o pé na estrada, circulando por todo o município de Aracruz e região, é o Major Wallace. Pré-candidato a deputado federal pelo Patriota, ele não só vem costurando apoios políticos como também está visitando moradores antigos e lideranças nas comunidades para falar sobre a importância de ir às urnas e de fazer valer o direito de escolher nossos representantes e de, mais do que isso, aproveitar a oportunidade para votar em candidatos da terra, que possam olhar com mais atenção para Aracruz e região.

 

Gastar mais dinheiro do povo

A Prefeitura de Aracruz acaba de assinar contrato com o CONSORCIO PÚBLICO PARA DEFESA E REVITALIZAÇÃO DO RIO DOCE. O objetivo de acordo é repassar dinheiro público que será utilizado com as atividades em questão. Detalhe: A Sede do Consórcio fica em Minas Gerais e presidido pelo prefeito da Cidade de São José do Goiabal, José Roberto Gariff Guimarães. Mas a Fundação Renova não era a instituição responsável e criada só para isso? Porque agora os agentes políticos resolveram após tanto tempo, criar essa jabuticaba que provavelmente só vai ser um comedor de dinheiro público? Quanto aos valores que serão repassados, alguém aí sabe? Talvez algum vereador pudesse dar uma olhada nisso com mais atenção. Estamos de olho!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.