Sábado, 25 de Junho de 2022
27 99902-4179
Cidades Pressão

Fim de semana de abaixo assinado contra Taxa de Lixo em Aracruz

Movimento organizado pelo Conspar e Pro-Voc circulou bairros e colheu assinaturas contra o valor cobrado pela PMA.

23/05/2022 11h49
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Lúcia de Oliveira do Conspar durante colheita de assinaturas no Mercado Municpal.
Lúcia de Oliveira do Conspar durante colheita de assinaturas no Mercado Municpal.

Com a finalidade de sensibilizar a administração pública municipal para a redução no valor cobrado apenas de uma parte dos contribuintes de Aracruz, está circulando pelos bairros um abaixo assinado liderado pelo Conspar - Conselho Popular de Aracruz que reúne todas as associações de moradores e também do Projeto Pro-Voc Vamos Ocupar a Câmara - movimento que nasceu para acompanhar de perto o trabalho do legislativo municipal.

O objetivo é recolher o maior número de assinaturas da população e deixar claro a insatisfação com a medida adotada apelo executivo que vai custar caro ao bolso do contribuinte aracruzense.

Neste final de semana assinaturas foram recolhidas em vários locais, o Conspar liderado por sua presidente Lúcia de Oliveira e demais membros da diretoria estiveram no Mercado Municipal aproveitando o movimento da circulação de pessoas em razão da tradicional feira livre que acontece por lá.

Já o Pro-Voc que tem a frente Patrícia Gadioli, esteve em outros pontos da cidade recolhendo assinaturas de moradores que estão insatisfeitos com o valor da nova taxa que vai vencer no próximo dia 30 de maio sem uma grande redução no valor conforme deseja a população. A última redução apresentada pela administração do prefeito Dr. Coutinho (PP), foi de apenas 22,65% do valor inicialmente divulgado, porém, este valor ainda está bem acima de outros praticados em outros municípios.

Os movimentos estarão presentes na próxima sessão da Câmara na noite desta segunda-feira 23, para pressionar mais uma vez os vereadores que já se manifestaram a este respeito, mas que pouco tem conseguido junto a administração de Dr. Coutinho em relação a reavaliação dos valores que incomodam a maioria da população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.