Sábado, 25 de Junho de 2022
27 99902-4179
Geral Polêmica

Marco Aurélio: Ativismo judicial enfraquece o próprio Judiciário

Ex-ministro deu declarações durante o Fórum Segurança Jurídica

20/05/2022 08h34
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello.
Ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello.

Nesta quinta-feira (19), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, disse que o ativismo judicial enfraquece o próprio Judiciário e merece “excomunhão maior”. Ele deu declarações no Fórum Segurança Jurídica, organizado pelo Instituto Unidos Brasil (IUB) em São Paulo, durante palestra sobre insegurança jurídica. As informações são do Estadão.

Marco Aurélio defendeu ainda a harmonia e a independência entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Segundo ele, o “Judiciário é responsável pelo afastamento do conflito que haja abalado momentaneamente a paz social”.

O ex-ministro disse ainda que cabe ao STF “uma postura exemplar, uma postura que sirva de norte, que passe aos cidadãos, aos empresários, às pessoas naturais e jurídicas, uma segurança quanto ao que é possível”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.