Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Vermelho

Rede de Audifax declara apoio a Lula

Com isso, a Rede passa ser mais um palanque aliado da esquerda no ES para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro.

01/05/2022 10h54
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
A Rede de Audifax declarou apoio a Lula para as próximas eleições.
A Rede de Audifax declarou apoio a Lula para as próximas eleições.

O partido Rede Sustentabilidade anunciou na última quinta-feira (28) apoio formal à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.

Durante o evento, lideranças do partido disseram que o anúncio representa a "maioria" da sigla.

O anúncio foi feito em um ato em Brasília do qual participaram representantes da Rede, entre eles o porta-voz do partido, Wesley Diógenes, e o senador Randolfe Rodrigues (AP), e também do PT, entre os quais Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os ex-ministros Luiz Dulci e Aloizio Mercadante.

No ato, os integrantes da Rede entregaram um documento com propostas para o programa de governo de Lula.

Audifax Barcelos ex-prefeito da Serra busca viabilizar seu nome para concorrer ao Palácio Anchieta, apesar de fazer o lançamento de sua pré-candidatura neste fim de semana tenta omitir o viés de esquerda embutido ideologicamente em seu partido a Rede Sustentabilidade de Marina Silva que oficializou apoio ao PT e Lula para as próximas eleições.

Além do PT, a Rede já formalizou também aliança com o PSOL de Guilherme Boulos através de uma federação que inclui ainda o PV como aliado. De acordo com especialistas, neste caso a candidatura de Audifax se torna um puxadinho do palanque do PT aqui no estado e dá ao ex-presidente Lula dois palanques, já que o atual governador Renato Casagrande que deve disputar a reeleição, esteve este fim de semana em São Paulo ao lado de Lula em um evento que consolidou a aliança entre o PT e O PSB para as próximas eleições.

Audifax tenta desvincular sua imagem de seus aliados, mas como único pré-candidato da Rede a governo em todo Brasil, sabe que terá uma atenção especial de Marina e dos aliados de Lula.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.