Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Fundão

Câmara de Fundão antecipa eleições e chapa alternativa vence

Paulinho Cole (Cidadania), Felix Francisco (Republicanos), e Aélcio Peixoto (Podemos) compõe a nova mesa diretora que só irá assumir em janeiro de 2023.

19/04/2022 08h12
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Paulino Cole, Félix Fransisco e Aelcio Peixoto foram eleitos para Mesa diretora da Câmara de Fundão.
Paulino Cole, Félix Fransisco e Aelcio Peixoto foram eleitos para Mesa diretora da Câmara de Fundão.

A Câmara de Fundão agitou o cenário político no ano eleitoral, mais uma vez o presidente da Casa o vereador Sandro Lima (PSD) por uma estratégia alinhada com o prefeito Gil (PSB) antecipou a eleição que estava marcada para outubro próximo.

Segundo apuramos Sandro que disputava a permanência na presidência e pertence a base aliado do prefeito teria costurado nos bastidores os votos necessários para vencer a disputa.

Mas de última hora as coisas “saíram do controle” e quatro chapas chegaram a ser registradas para a disputa. Os vereadores que estão insatisfeitos com o relacionamento e a forma como o legislativo municipal está sendo conduzido também montaram uma estratégia que enfraqueceu a base do prefeito levando a uma derrota inesperada em plenário.

Venceu a eleição a chapa quatro composta pelos vereadores, presidente Paulinho Cole, Felix Fransisco como vice, e Aélcio Peixoto como primeiro secretário.

A nova mesa tomará posse no começo de 2023 para um novo biênio.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.