Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Inveja?

Contra motociata de Bolsonaro, PT aciona o TSE: “Comício”

Partido afirmou que o evento contou com "pedido de votos e ataques ao sistema eleitoral”

18/04/2022 09h00
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
O presidente conseguiu reunir uma multidão de apoiadores.
O presidente conseguiu reunir uma multidão de apoiadores.

Neste domingo (17), o Partido dos Trabalhadores (PT) enviou uma representação ao Tribunal Superior Eleitora (TSE) contra a motociata em apoio a Jair Bolsonaro. O evento ocorreu nesta sexta-feira (15) e contou com a presença do presidente.

No texto, os advogados Cristiano Zanin e Eugênio Aragão apontam que o evento foi um “um verdadeiro comício com pedido de votos e ataques ao sistema eleitoral”.

Além disso, eles lembram que Bolsonaro “convocou publicamente o evento” além de ter conduzido “sua motocicleta durante todo o percurso, incitando seus apoiadores com gestos típicos de suas campanhas” e “ainda desfilado “em carro aberto, subiu em carro som, realizou comício, pedindo votos, explicita e implicitamente”.

O PT também deixa claro que “deve-se afastar, a partir dos fatos narrados, qualquer tentativa de caracterizar os eventos como decorrentes do exercício do cargo de Presidente da República, ou o de considerar o Representado mero beneficiário dos atos”.

Durante sua participação no evento da última sexta, Bolsonaro elogiou a mobilização. De acordo com ele, o tamanho da motociata mostra que o povo quer “democracia, liberdade, respeito, transparência”. Ele também criticou o ex-presidente Lula, ministros do TSE e o acordo firmado entre o Whatsapp e a Corte.

– É uma participação fantástica, que demonstra que a população quer democracia, liberdade, respeito, transparência, ou seja, quer a legalidade. Então, tá de parabéns, aqui, o povo de São Paulo – celebrou o líder do Planalto.

O evento partiu da Marginal Tietê, na altura do sambódromo do Anhembi, em São Paulo, por volta das 10h desta sexta. Vários ex-ministros e parlamentares apoiadores do líder participam do passeio que seguiu até Americana (SP).

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.