Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Eleições 2022

PT aprova nome de Alckmin para compor chapa com Lula

Ex-governador de São Paulo será o vice na chapa do petista à Presidência

14/04/2022 08h16
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Com isso, a aliança entre PT e PSB se consolida em todo Brasil.
Com isso, a aliança entre PT e PSB se consolida em todo Brasil.

Nesta quarta-feira (13), o Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou a indicação do PSB de Geraldo Alckmin para compor uma chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-governador de São Paulo será o vice na chapa do petista à Presidência.

A indicação havia sido feita pelo PSB no dia 8 de abril. A aprovação do nome aconteceu durante uma reunião do diretório nacional do PT que ocorreu de forma virtual. O encontro contou com a participação de 90 membros do diretório nacional.

Na resolução do PT aprovada nesta quarta, o partido apontou que a candidatura de Lula “tem reais possibilidades de aglutinar a maioria da sociedade” e que as políticas do partido “apontam para a ampliação política necessária para derrotar Bolsonaro, num processo eleitoral que já se revela o mais duro desde a redemocratização do país”.

A chapa, no entanto, só deve ser oficializada no encontro nacional do PT nos dias 4 e 5 de junho.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.