Friday, 19 de April de 2024
27 99902-4179
Geral Fatalidade

Morre Freddy Rincón, ex-jogador de Corinthians e Palmeiras

Ex-atleta estava internado desde a última segunda-feira após sofrer grave acidente de trânsito

14/04/2022 08h12
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Freddy Rincón fez história no futebol brasileiro.
Freddy Rincón fez história no futebol brasileiro.

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón morreu no final da noite desta quarta-feira (13) – início da madrugada desta quinta-feira (14) no Brasil – após não resistir aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito em que ele se envolveu na madrugada da última segunda-feira (11). O ex-atleta estava internado na cidade colombiana de Cali, onde aconteceu o acidente.

O carro que Rincón dirigia foi atingido por um ônibus na madrugada de segunda-feira. Com traumatismo craniano, o ex-atleta chegou a passar, ainda na segunda, por uma cirurgia de quase três horas na qual os médicos relataram procedimentos muito delicados. A informação sobre a morte do ex-jogador foi confirmada pela Clínica Imbanaco, onde ele estava hospitalizado.

CARREIRA NO FUTEBOL
Freddy Rincón nasceu na cidade colombiana de Buenaventura, em 14 de agosto de 1966. Foi em sua própria cidade natal que ele começou a jogar futebol, no pequeno Atlético Buenaventura. De lá, ele se transferiu para o Deportes Tolima, também da Colômbia, onde ganhou repercussão e se transferiu para fora do país.

Durante a década de 90, ele atuou por times como o Real Madrid (Espanha), Napoli (Itália) e pelos rivais brasileiros Palmeiras e Corinthians. Ele também jogou pela seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Foi pelo Corinthians que Rincón conseguiu as maiores conseguiu a maior conquista da carreira, o Mundial de Clubes de 2000.

OUTRO ACIDENTE EM 2013
O ex-jogador colombiano já havia sofrido, em agosto de 2013, um outro acidente de trânsito no qual sofreu várias fraturas e uma ferida na cabeça. O acidente na segunda-feira deixou outros cinco feridos que estão em estado estável, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura na perna.

A imprensa colombiana divulgou um vídeo em que um veículo foi visto atravessando um cruzamento, quando o ônibus bate no lado do banco do carona. Nas imagens “parece que o sinal fica vermelho quando o ônibus atravessa e também pode ter havido excesso de velocidade” por parte do veículo ou do ônibus, informou a prefeitura.

Segundo as autoridades colombianas, os acompanhantes de Rincón declararam que o ex-jogador estava ao volante. Redes sociais de clubes como o Corinthians, Santos, e o perfil da Seleção Colombiana lamentaram a morte de Rincón.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.