Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Manipulação?

Carlos denuncia truque da CNN para mostrar Lula em 1º

Gráfico do noticiário "ignora" porcentagem maior do presidente Jair Bolsonaro

14/04/2022 08h07
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Bolsonaro tem a porcentagem maior, mas Lula parece em 1º na tabela da CNN.
Bolsonaro tem a porcentagem maior, mas Lula parece em 1º na tabela da CNN.

Na edição do noticiário CNN 360°, a CNN Brasil divulgou a última pesquisa eleitoral realizada pela Quaest de forma tendenciosa, como apontou Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao mostrar o desempenho dos presidenciáveis em cada região do Brasil, o noticiário optou por deixar o nome do ex-presidente Lula em primeiro na tabela, independentemente de sua porcentagem. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro lidera em duas regiões: Sul e Norte.

Na Região Sul, Bolsonaro detém 44% das intenções de votos, contra 32% de Lula. Na Região Sul, Bolsonaro possui 41% contra 31% do petista.

A suposta manipulação foi apontada primeiramente pelo perfil Te Atualizei e posteriormente compartilhada por Carlos Bolsonaro, que disse se tratar de um “truque de semiótica”.

– Mais um truque diário de semiótica: o arranjo da mensagem de tal maneira que isso se transforma numa mensagem subliminar positiva ou negativa dependendo do alvo. Nada disso é sem querer! Tem método, objetivo e muita fome do erário! – escreveu o parlamentar.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.