Domingo, 22 de Maio de 2022
27 99902-4179
Política Pau quebrou

Confusão na Câmara de Aracruz acaba na Delegacia

A confusão foi entre a vereadora Adriana Guimarães e o ex-assessor do então deputado Marcelo Coelho, Kapitão Emanuel.

12/04/2022 14h49
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
A vereadora fez a denúncia na Delegacia da Mulher de Aracruz.
A vereadora fez a denúncia na Delegacia da Mulher de Aracruz.

Segundo a denúncia o Sr. Emanuel conhecido como Kapitão que era suplente do cargo de vereador de acordo com resultado da última eleição, perdeu o direito a postular o espaço ao trocar de partido e com isso, teria intensificado ataques a vereadora Adriana Guimarães (Republicanos), que vem se sentido ofendida por acusações feitas nas redes sociais pelo homem.

Segundo o boletim da ocorrência termos como “vendida, burra, e que Adriana até estaria sentada no colo do prefeito” já foram disparados pelo acusado.  Mas o clima esquentou mesmo nesta segunda-feira (11) na Câmara quando Emanuel o Kapitão segundo a denúncia, teria usado de palavras desrespeitosas contra a vereadora durante a sessão ordinária. Ele teria interrompido a parlamentar por diversas vezes. Adriana disse à polícia que até mesmo em seu momento de lazer com a família já teria sido abordada pelo denunciado com perguntas inoportunas.  

A vereadora relatou na Delegacia da Mulher para a Drª Amanda Barbosa que estaria com medo de sair de casa e abalada emocionalmente. A vereadora solicitou auxílio e proteção para o exercício de suas atividades parlamentares e tarefas do dia a dia.

Entramos em contato com a vereadora que em nota nos respondeu sobre o ocorrido:

Não foi uma fala ou uma simples pergunta que ofendeu esta vereadora, mas, sim, uma sequência de insultos vindo deste cidadão que, ao longo do meu mandato, vem deixando claro que por eu ser mulher tenho sido tratada dessa forma.”

A falta de respeito demonstrada à minha pessoa fica evidente quando um ato praticado por 17 vereadores é questionado com arrogância, falta de respeito e excesso de perseguição somente a minha pessoa”.

Será que o fato de uma mulher estar na política, demonstrando capacidade e compromisso com a sociedade incomoda assim? A questão já partiu pro lado pessoal e esse cidadão, que se auto denomina "Kapitão", usa e abusa de críticas ao meu trabalho, aos meus atos. Não vou me curvar diante de tais insultos, tomarei as medidas necessárias para proteger a minha honra e me manter firme na política. Até quando as mulheres serão atacadas de tal forma? Deixo a pergunta! Desabafou a vereadora.

Em resposta a nossa reportagem Kapitão Emanuel disse estar tranquilo quanto as acusações feitas pela vereadora, ele disse não ter absolutamente nada contra mulheres já que é pai de família e está apenas defendendo um direito como cidadão.

Kapitão disse ainda que a vereadora ficou irritada ao ser contestada contra o fato de que seu irmão teria um cargo na administração, e que tudo não passa de estratégia política para denegrir a sua imagem, ele disse que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos.

Quem é o Taxista Kapitão Emanuel?

Emanuel Delgado da Silva não é militar, herdou o apelido por usar a palavra como bordão entre amigos, foi assessor do então deputado estadual Marcelo Coelho, com o tempo deixou a assessoria para cuidar de sua vida particular, mas conseguiu garantir espaço para sua filha no gabinete do deputado a época.

Kapitão Emanuel ajudou a eleger o então deputado Marcelo Coelho para a prefeitura de Aracruz em 2012 já que sua filha trabalhava diretamente com o amigo.

Ao ganhar a eleição Marcelo Coelho não teria dado um cargo de acordo com o pretendido por Kapitão para sua filha, foi aí que houve o rompimento e ele passou a fazer oposição política ao grupo então liderado pelo agora ex-prefeito.

Nas eleições 2020 Kapitão Emanuel disputou uma vaga na Câmara pelo mesmo partido de Adriana e ficou como suplente de vereador.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.