Domingo, 16 de Janeiro de 2022
27 99902-4179
Geral Governo

Por causa das chuvas, cidades da BA e MG têm vale-gás antecipado

Pagamentos foram adiantados em três semanas na comparação com o restante dos beneficiários do programa

27/12/2021 08h44
Por: Redação O Diário Fonte: Pleno News
100 municípios dos dois estados recebem a partir de hoje (27), o chamado vale-gás.
100 municípios dos dois estados recebem a partir de hoje (27), o chamado vale-gás.

Por conta das fortes chuvas que afetaram drasticamente cidades nos estados da Bahia e de Minas Gerais nos últimos dias, moradores de 100 municípios dos dois estados recebem a partir desta segunda-feira (27) o chamado vale-gás, benefício criado pelo governo federal para custear 50% do valor dos botijões para famílias mais vulneráveis economicamente.

O pagamento para este grupo foi adiantado em três semanas na comparação com o restante dos beneficiários do programa, cujos pagamentos serão iniciados a partir do 18 de janeiro. A medida foi tomada pelo governo na última semana após os estragos causados pelos temporais nos dois estados.

Criado para ajudar as famílias carentes a lidar com a inflação do gás de cozinha, o benefício será repassado para beneficiários do Auxílio Brasil, que poderão usar cartões e senhas desse programa para ter acesso aos R$ 52 extras a cada dois meses. O calendário de saques é o mesmo do Auxílio Brasil.

Para ter direito a receber o vale-gás são necessários os seguintes requisitos: ser uma das famílias inscritas no Cadastro Único, ter renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo e fazer parte de família com membros recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.