Tuesday, 23 de April de 2024
27 99902-4179
Brasil Finalmente

Bolsonaro assina nomeação e Mendonça já é ministro do STF

Novo integrante do Supremo foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira

03/12/2021 09h32
Por: Redação O Diário Fonte: Pleno News
André Mendonça deverá tomar posse dia 16 de dezembro.
André Mendonça deverá tomar posse dia 16 de dezembro.

Nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro assinou a nomeação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi assinado por Bolsonaro ao lado de Mendonça e ao lado do vice-presidente, Hamilton Mourão.

André Mendonça foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (1º), com 47 votos a favor e 32 votos contra. A previsão é de que ele tome posse no STF no dia 16 de dezembro.

Ao comentar a aprovação, Bolsonaro lembrou que cumpriu sua promessa eleitoral de “colocar um evangélico” no STF.

– Agradecemos aos senadores que votaram favoravelmente ao nome de André para o STF. E agora estamos aqui nomeando o André para o Supremo. E já temos data marcada a posse, conforme conversamos com o ministro Fux. Será dia 16 (…) E temos agora, conforme compromisso nosso, de colocar um evangélico. Obviamente com conhecimento e saber jurídico (…) Desejamos que o André, ao tomar posse, seja muito feliz (…) e que venha defender a nossa democracia, a nossa Constituição e também a nossa liberdade. Então Deus ilumine o André nessa missão que ele tem pela frente – destacou.

O vídeo do momento foi compartilhado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP) em suas redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.