Wednesday, 24 de April de 2024
27 99902-4179
Cidades Resposta

Mesmo com corte, presidente da Câmara de São Gabriel diz que não quer prejudicar prefeito

Em contato com a reportagem Dayson Marcelo Barbosa se manifestou sobre a votação que reduziu de 40 para 2% a suplementação no Município.

30/11/2021 08h38 Atualizada há 2 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Câmara de São Gabriel da Palha
Câmara de São Gabriel da Palha

Após a repercussão da reportagem sobre a votação que retirou 38% de suplementação da Prefeitura de São Gabriel da Palha se comparado a anos anteriores, a Câmara se manifestou através de seu presidente.

Em nota, o Presidente da Câmara Dayson Marcelo Barbosa (PSD) respondeu que a matéria não foi votada às pressas, pois a Sessão foi convocada com antecedência superior à exigência Regimental. A margem de suplementação de 2% em nada prejudicará a aplicação de recursos e a garantia da viabilidade econômica da gestão, haja vista que autorizações de remanejamento poderão ser solicitadas pelo Executivo, analisadas e aprovadas pela Câmara, em caráter de urgência.

O que se objetiva com essa margem é uma melhor e mais eficaz análise das aplicações e destinações das verbas, o que é dever do Poder Legislativo. No tocante à saúde, o que houve, de fato, foi um remanejamento no orçamento de recursos que seriam destinados à realização de Festas da Cidade para a pasta da saúde, o que pode ser comprovado com a simples leitura das peças orçamentárias. Finalizou esclarecendo que não há intenção nenhuma de prejudicar a Gestão do Executivo, mas sim de que a Câmara possa realizar, sempre em favor do povo, um maior controle e fiscalização pontual das aplicações dos recursos públicos. 

Não houve nenhuma fala do porque a mudança no percentual questionado por nossa reportagem, já que de acordo com os dados apresentados os últimos quatro anos, o quantitativo aprovado foi de 40% em suplementação. Com isso, a margem de remanejamento de recursos da administração seguirá em apenas 2%, o que pode colocar o município em dificuldade caso ocorram imprevistos ao decorrer do próximo ano. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.