Quarta, 08 de Dezembro de 2021
27 99902-4179
Política Eleições 2022

Ciro: ‘Moro vivia disfarçado de juiz; agora vai ser de político’

Pré-candidato do PDT debochou da filiação do ex-ministro a partido político

11/11/2021 10h33 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Pré-candidato a presidência da república Ciro Gomes em entrevista.
Pré-candidato a presidência da república Ciro Gomes em entrevista.

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) não poupou críticas ao ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro que, nesta quarta-feira (10), filiou-se ao Podemos. Para Ciro, a mudança só vai “agravar sua crise de identidade”.

– Ele vivia disfarçado de juiz e, agora, vai se disfarçar de político. Nenhuma das vestes lhe cabe – disse o pedetista.

Durante seu discurso de filiação, Moro falou em tom de candidato a presidente – embora isto ainda não tenha sido definido oficialmente. O ex-ministro atacou o PT e o presidente Jair Bolsonaro.

– Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha, chega de orçamento secreto. Chega de querer levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro – disse Moro, em um auditório com cerca de 700 pessoas.

Moro, que sempre afirmou que “jamais” entraria para a política, agora sugere estar fazendo o “sacrifício” em nome do povo brasileiro.

– Esse não é um projeto pessoal de poder, mas sim um projeto de país. […] Se, para tanto, for necessário assumir a liderança nesse projeto, meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro. Não fugirei dessa luta, embora saiba que será difícil – declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.